Rumores apontam que presidente do Vasco e 777 estão com a ‘imagem desgastada’ no mercado brasileiro

Profissionais que saíram do Vasco desde o ano passado criticam abertamente o presidente Lucio Barbosa, tido como um gestor inexperiente para o cargo, e a 777 Partners de modo…

Profissionais que saíram do Vasco desde o ano passado criticam abertamente o presidente Lucio Barbosa, tido como um gestor inexperiente para o cargo, e a 777 Partners de modo geral.

Segundo relatos de fontes ligadas ao clube, tanto o presidente quanto a empresa que adquiriu a SAF agem com menos profissionalismo do que em agremiações de mesmo porte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dentre as reclamações estão os processos diretamente ligados ao futebol, tanto na gestão de mercado quanto no dia a dia da equipe. Atualmente, todas essas questões estão sob responsabilidade de Lucio Barbosa.

“Não adianta adotar o modelo da SAF se quem está comandando não tem experiência nesse universo, assim como não adiantaria comprar a melhor propriedade rural e colocar alguém que desconhece o ramo pecuário para gerenciá-la”, comentou um dos profissionais ouvidos.

Lucio Barbosa assumiu a presidência após a saída de Luiz Mello, que passou a trabalhar na 777 nos Estados Unidos, e era criticado no Vasco por seguir a cartilha da SAF, em vez da do clube.

Neste momento, Lucio enfrenta críticas semelhantes, sendo visto como um funcionário da 777 e não da SAF, tendo que prestar contas tanto para a empresa, que é a sócia majoritária, quanto para o grupo associativo, minoritário.

Nesta semana, o presidente foi convocado para prestar esclarecimentos perante o Conselho Deliberativo.

Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.