Rumores da negociação com Philippe Coutinho são revelados por site especializado

A transferência envolvendo Philippe Coutinho e Vasco já é bastante conhecida do público. Enquanto o jogador busca rescindir seu contrato com o Aston Villa, o clube do Rio de…

A transferência envolvendo Philippe Coutinho e Vasco já é bastante conhecida do público. Enquanto o jogador busca rescindir seu contrato com o Aston Villa, o clube do Rio de Janeiro trabalha nos bastidores para acertar os detalhes finais do acordo com a equipe de representação do atleta, visando assim a concretização do retorno do jovem talento formado em São Januário.

Entre os pontos a serem definidos está o salário que Coutinho receberá ao vestir a camisa do Vasco. O meio-campista, que estava emprestado ao Al-Duhail, do Catar, e pertence ao Aston Villa, indicou disposição em reduzir significativamente seus vencimentos na Inglaterra para voltar ao Brasil, com o clube que o revelou propondo uma redução de aproximadamente 70% em seu salário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por outro lado, o Vasco se compromete a apoiar o jogador em iniciativas do Instituto Philippe Coutinho. A decisão do retorno de Coutinho ao país neste momento está diretamente ligada ao seu desejo de contribuir com a organização voltada para jovens e crianças no Rio de Janeiro. As conversas entre as partes estão avançadas e já contemplam possíveis parcerias nesse sentido.

Situação atual da negociação

De acordo com declarações do presidente Pedrinho à imprensa esportiva, as “duas partes estão bastante interessadas” na concretização do negócio. Sendo assim, a negociação está em estágio avançado, com o Vasco aguardando a rescisão contratual de Coutinho com o Aston Villa, o que permitiria a chegada do jogador sem custos ao clube carioca.

O processo de rescisão de Philippe Coutinho com o Aston Villa está sendo intermediado pelo empresário iraniano Kia Joorabchian. Já as negociações com o Vasco estão sendo conduzidas pelo empresário Cacau Barbosa, representando o presidente Pedrinho e o SAF, com Pedro Martins e Lúcio Barbosa.

No início das tratativas, está sendo discutida a assinatura de um contrato de três anos entre Coutinho e o Vasco.

Camisa 11 ou 30?

A expectativa gerada pela chegada de Coutinho levanta a questão sobre qual número o atleta utilizará. Apesar de ter sido identificado com a camisa 10 no Liverpool e no Bayern de Munique, o jogador formado no Vasco deverá optar por um número diferente em sua volta ao clube.

No início de sua carreira, Coutinho utilizava o número 30. Atualmente, há discussões entre o departamento de marketing do Vasco e a equipe de representação do jogador sobre a viabilidade de usar o antigo número ou adotar a camisa 11, utilizada por ele na seleção brasileira.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.