Rumores indicam que Léo Jardim foi oferecido a clubes da Europa, revela site

Os representantes Rogério Braun e Fabiano Flamel, da BS Sports Management, recentemente viajaram à Europa e poderão trazer propostas para o goleiro Léo Jardim, do Vasco, ao Brasil. Em terras europeias, os agentes têm planos de se reunir com agremiações na Espanha, Inglaterra, Itália e Rússia.

Fontes da Agência RTI Esporte apontaram que a ideia dos agentes é discutir sobre o arqueiro do Vasco com dirigentes de renomados clubes do Velho Continente. O Napoli, da Itália, é um dos times interessados na contratação de Léo Jardim.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os empresários vão ouvir diretamente a oferta do clube italiano e, em seguida, deverão apresentá-la ao Vasco. A diretoria vascaína encara com naturalidade o interesse em Léo Jardim. Há uma percepção interna de que ele se destaca como um dos principais jogadores da posição no Brasil.

O goleiro encontra-se altamente valorizado no mercado. Tornou-se a grande estrela do Vasco e conquistou uma vaga na Seleção Brasileira principal. Sendo convocado por Dorival Júnior pela primeira vez para os amistosos contra Inglaterra e Espanha no mês passado.

Mesmo sem atuar, Léo Jardim causou boa impressão na comissão técnica, o que o coloca na lista preliminar de convocados para a Copa América, em junho, nos Estados Unidos.

De acordo com informações, o Vasco já está a par das movimentações dos representantes de Léo Jardim. Nesse momento, o clube negocia a prorrogação de seu contrato, o qual se encerra em dezembro de 2025.

Em meio a essa situação, Rogério Braun e Fabiano Flamel pretendem intensificar as tratativas com o Napoli e explorar outras possíveis interessadas. Na última janela de transferências, não houve propostas oficiais oriundas de clubes do futebol europeu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Agentes com influência na Europa

Rogério Braun e Fabiano Flamel foram, principalmente, os responsáveis por abrir portas para Léo Jardim no mercado europeu. Em 2018, o goleiro foi emprestado pelo Rio Ave, de Portugal, proveniente do Grêmio, graças à atuação dos agentes. Posteriormente, foi transferido em definitivo para o Lille, da França.

Depois, Léo Jardim retornou a Portugal para vestir a camisa do Boavista, onde teve uma ótima passagem. Em junho de 2020, voltou ao Lille por solicitação do técnico Jocelyn Gourvennec para integrar o elenco que participaria da Liga dos Campeões.

Em janeiro de 2023, o goleiro foi adquirido pelo Vasco por 2,3 milhões de euros (equivalente a R$ 12,6 milhões na época). No negócio, o clube de São Januário adquiriu a totalidade dos direitos econômicos do jogador.

Fonte: RTI Esporte


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.