Anteriormente reservado e com poucas oportunidades, o jogador de número 17 se destacou na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, na última rodada da Taça Guanabara, ao marcar dois gols. Poucos dias depois, entrou no segundo tempo contra o RB Bragantino e contribuiu para a melhoria do time no jogo de ida da terceira fase da Conmebol Libertadores.
– Essencial para mim. Não por ter marcado dois gols eu devo chegar aqui e falar muitas coisas. Tenho sabedoria. Continuo trabalhando para ser meu melhor. Sei quem sou, agradeço a minha família pelo apoio nos momentos complicados e bons que vivi no ano passado. É humildade, estou aqui para contribuir – declarou após o clássico contra o Tricolor.
O meio-campista recuperou sua titularidade justamente no jogo de volta contra o Massa Bruta, no Nabi Abi Chedid, e se destacou no empate por 1 a 1. Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o Alvinegro contou com a energia de Marlon para superar as adversidades. Ele saiu aplaudido do estádio.
Trabalho internamente
Mesmo sob o comando de Tiago Nunes, o Botafogo se dedicou a recuperar Marlon Freitas. O meio-campista ficou mal visto pela torcida após o episódio da “piscadinha” na derrota para o Palmeiras em 2023.
O volante despertou interesse do Cruzeiro no final do ano passado, porém o clube não quis ouvir propostas devido à confiança em sua recuperação.
A abordagem se mantém com Fábio Matias, auxiliar técnico que atua interinamente há um mês. Antes mesmo da atual fase de Marlon, o paulista buscou transmitir confiança ao meio-campista.
Vasco de olho
Visto que o Botafogo conta com várias opções para a posição de volante – lembrando que Patrick de Paula está próximo de retornar após lesão e Allan chegará no meio do ano -, o Vasco está de olho na situação de Marlon Freitas.
O jogador de número 17 faz parte de uma extensa lista de atletas que interessam à comissão técnica liderada por Ramón Díaz. Apesar de não ter recebido proposta do time de São Januário, o jogador é bem avaliado internamente.
No entanto, o Botafogo não tem intenção de se desfazer de Marlon – especialmente para um rival. Além da questão técnica, o jogador é um dos líderes e influenciadores do vestiário.
Fonte: ge