Desde o clássico Gre-Nal 441, o volante e o meia não foram relacionados para os jogos. Foram três partidas de ausência até a explicação fornecida no início da noite de segunda-feira.
Na sessão de treinamento de segunda-feira, que marcou o retorno de Mercado e a chegada de Thiago Maia, Fernando e Rafael Borré, os dois sequer participaram. Poucas horas antes, Gabriel compartilhou uma foto com De Pena em comemoração ao aniversário de 32 anos do colega.
Antes capitão do Internacional com Mano Menezes, o volante conquistou o carinho da torcida. Chamavam Gabriel de “Ruf, ruf”, devido à sua agressividade no meio-campo. No entanto, no final de 2022, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito.
Devido à sua importância, foi enviado a Doha, no Catar, para concluir o tratamento e renovou seu contrato até 2025 em outubro. No entanto, não conseguiu conquistar Coudet e perdeu espaço no início da temporada. Para este ano, o Internacional contratou Thiago Maia, Fernando, Bruno Gomes e Hyoran para o meio de campo.
De Pena também foi um dos destaques do time no Brasileirão de dois anos atrás. Contudo, em 2023, não repetiu o mesmo desempenho e perdeu a titularidade. Problemas familiares contribuíram para essa situação e esperava-se uma recuperação no futebol, o que não se concretizou. O uruguaio tem contrato até o final deste ano.
Ambos chegaram ao Beira-Rio em 2022. Gabriel participou de 62 jogos, enquanto De Pena atuou em 102 partidas. O uruguaio ainda marcou 11 gols e deu 14 assistências.
Confira o comunicado oficial do Internacional na íntegra:
“Considerando o planejamento para o restante da temporada 2024, o Sport Club Internacional informa que os atletas Carlos De Pena e Gabriel Girotto continuarão realizando treinamentos para manter a forma técnica e física. Entretanto, por enquanto, não estão sendo relacionados para os próximos compromissos da temporada como integrantes da equipe profissional do Internacional”.
Fonte: ge