O Vasco provavelmente manterá o técnico interino Rafael Paiva no comando contra o Flamengo, no próximo sábado, às 21h. Prevê-se que o treinador português Álvaro Pacheco, que acertou com o clube carioca, só chegará ao Brasil na próxima semana.
Com contrato vigente com o Vitória até junho de 2025, Álvaro precisará rescindir o acordo com o clube português antes de se unir ao Vasco. A rescisão, provavelmente, ocorrerá após a última rodada do Campeonato Português, no sábado, quando a equipe enfrentar o Arouca.
Somente após a rescisão, o treinador assinará com o Vasco e seguirá rumo ao Brasil. Segundo informações apuradas pelo portal de esportes, o acordo está cada vez mais próximo de se concretizar, restando apenas alguns detalhes – como o momento em que Álvaro Pacheco desembarcará no Rio de Janeiro.
A notícia foi inicialmente veiculada pelo jornal português “A Bola”. De acordo com a publicação, a multa rescisória de Álvaro com o Vitória atinge a marca de 1 milhão de euros. No entanto, a tendência indica um possível acordo entre as partes para evitar a necessidade de pagamento. Isso porque o clube já demonstrava interesse na saída do treinador – os dirigentes desaprovaram sua atitude de ouvir a proposta do Cuiabá em abril deste ano, e já estavam em busca de um substituto para a próxima temporada.
No Vitória de Guimarães, Álvaro brilhou na luta pela parte de cima da tabela até as rodadas finais. Entretanto, após a derrota para o Braga no último sábado, a equipe deve encerrar o campeonato na quinta colocação. Agora, o objetivo é superar a melhor pontuação já alcançada pelo clube na história da competição, que é de 62 pontos. Para chegar aos 63 pontos e superar essa marca, o time precisa vencer o Arouca.
Fonte: ge