Santos buscou a contratação de Puma Rodríguez, mas o jogador não demonstra interesse em deixar o Vasco.

O Santos demonstrou interesse na contratação do atacante Puma Rodríguez, mas o jogador se mostrou relutante em deixar o Vasco, preferindo permanecer no clube carioca. As…

Primeiramente, o Santos mostrou interesse por um dos principais atletas do elenco vascaíno, um time que acabou sendo eliminado de forma precoce do Campeonato Carioca e que precisa negociar alguns jogadores para equilibrar a folha salarial do setor de futebol.

A Agência RTI Esporte apurou que o Alvinegro Praiano fez uma consulta ao agente do lateral direito Puma Rodríguez, mas não apresentou uma proposta formal. O uruguaio, de 28 anos, possui contrato com o Clube de São Januário até dezembro de 2025.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Porém, a resposta foi clara: Puma Rodríguez não pretende deixar o Gigante da Colina. Os representantes do jogador informaram que o Santos havia demonstrado uma oferta salarial considerado ‘acima da média’ para o lateral direito.

Mesmo assim, Puma Rodríguez quer discutir todos os pontos com a diretoria antes de avaliar outras propostas, especialmente do mercado brasileiro. Por outro lado, o Vasco deseja mantê-lo e procura um entendimento que satisfaça ambas as partes. No início do ano, por exemplo, o clube recusou uma oferta do Bahia.

Ainda conforme apurou a reportagem, o técnico Fábio Carille solicitou à diretoria cruzmaltina que nenhum jogador fundamental seja negociado para times da elite do futebol nacional. Isso ocorre porque o treinador quer garantir uma base sólida para que o Gigante da Colina possa disputar títulos em 2025.

Sem Puma Rodríguez, o Santos está de olho em outros talentos no mercado da bola. Os dirigentes estão em busca de um jogador que tenha potencial de titular e que chegue para resolver o histórico problema da lateral direita do time. O camisa 2 foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, e chegou ao Brasil em 2023 para atuar pelo Vasco.

Na ocasião, foi adquirido pelo clube por US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões na época) junto ao Nacional de Montevidéu. É importante ressaltar que o uruguaio foi contratado com o apoio financeiro da 777 Partners – antiga proprietária da SAF Vasco. Desde então, ele disputou 86 partidas, anotou oito gols e fez cinco assistências com a camisa cruzmaltina.

Foto: Leandro Miranda/VascoFoto: Leandro Miranda/Vasco

Fonte: RTI Esporte


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.