Santos é derrotado pelo Vasco e dá fim à sequência de invencibilidade no Campeonato Brasileiro sub-17.

Na última quarta-feira, o Santos sofreu uma derrota para o Vasco, com o placar de 3 a 1, em partida válida pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-17. O confronto ocorreu no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). O gol do Santos foi marcado por Benício, enquanto Diego Minete, com duas finalizações, e Lorenzzo garantiram os gols do Gigante da Colina.

Com essa derrota, o Santos viu sua invencibilidade de oito jogos na competição ser encerrada, contabilizando cinco vitórias e três empates. A equipe caiu para a sexta posição na tabela, somando 21 pontos. O Vasco, por outro lado, avançou para a quarta posição, agora com 24 pontos. Apenas os oito melhores colocados avançam às quartas de final.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Santos terá uma nova oportunidade no próximo sábado, ao enfrentar o Ibrachina na quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista sub-17. A partida está marcada para as 11h (de Brasília), no Estádio Ulrico Mursa. O Vasco jogará contra o Cruzeiro no dia 7 (quinta-feira), às 16h30, no Castor Cifuentes, em um duelo referente à 13ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-17.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como foi Vasco x Santos?

O jogo começou com o Vasco abrindo o placar aos 21 minutos. Diego Minete, após receber a bola no círculo central, avançou até a área e finalizou com precisão no canto inferior esquerdo, sem deixar chances para o goleiro Lucas Andrade.

O camisa 9 ampliou a vantagem para o Vasco aos 28 minutos, aproveitando um cruzamento de Lorenzzo pela esquerda e inserindo a bola na rede com um cabeceio.

Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, o árbitro marcou um pênalti a favor do Vasco. Lorenzzo foi quem assumiu a responsabilidade e, com calma, deslocou o goleiro Arthur do Vale, aumentando a vantagem no placar.

O Santos conseguiu reduzir a diferença aos 15 minutos da etapa final. Nadson, ao chegar à linha de fundo pela ponta esquerda, fez um cruzamento preciso para Benício, que não hesitou e chutou cruzado para as redes.

Fonte: Gazeta Esportiva


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.