O Vasco realizará o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil no Estádio de São Januário. O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) já encaminhou um ofício à CBF autorizando a realização da partida no local.
A partida de ida está marcada para a semana do dia 27 de agosto. Durante o sorteio dos confrontos, o executivo de futebol do Vasco, Admar Lopes, expressou o desejo de jogar o clássico em seu estádio.
— O objetivo do Vasco é, claramente, atuar em São Januário. Esse é o nosso desejo, mas não posso confirmar. É uma negociação e deve haver bom senso entre todas as partes. Porém, acreditamos que as autoridades responsáveis compreenderão nossa vontade, e conseguiremos jogar em São Januário, sabendo que não depende apenas de nós — explicou Admar Lopes, diretor de futebol do Vasco.
Um confronto de mata-mata da Copa do Brasil entre Vasco e Botafogo em São Januário não é uma novidade. Em 2020, na quarta fase do torneio, as equipes se enfrentaram no jogo de volta no estádio. O Botafogo venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e após um empate sem gols em São Januário, garantiu a vaga nas oitavas de final.
Bandeira do Vasco em São Januário — Foto: Matheus Lima/Vasco
Naquela ocasião, havia limitações quanto à presença de público devido à pandemia de Covid-19. No entanto, clássicos entre Vasco e Botafogo são frequentes em São Januário, onde se encontraram nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.
O jogo de volta está agendado para a semana do dia 11 de setembro, com a mando do Botafogo. O clube, atual campeão do Brasileiro e da Libertadores, não tem interesse em mudar a partida do Estádio Nilton Santos. Além dos aspectos esportivos, o clube cumpre todos os requisitos de segurança necessários para a realização do clássico.
Fonte: ge