O presidente Pedrinho comentou sobre a mobilização da torcida com o retorno de Coutinho, em entrevista à Vasco TV. Desde o anúncio do ídolo, o clube conquistou mais de 10 mil sócios-torcedores e está disponibilizando um cupom exclusivo de desconto para os torcedores que desejam se associar.
“A torcida do Vasco, ao longo da história, já realizou diversas ações que impulsionaram o clube e é exatamente disso que precisamos. Sabemos que hoje o Vasco é uma entidade empresarial, porém não quero e não permitirei que, de maneira institucional, o clube seja fragmentado. Pode haver divisões legais, de acordo com a evolução, mas em relação à instituição, como sócio, como funcionário, não pretendo divisões. O Vasco é único.”
Pedrinho também discorreu sobre o episódio em que foi flagrado celebrando e cantando junto com a torcida, contra o Corinthians. O presidente explicou sobre a emoção e as dificuldades enfrentadas desde que assumiu o comando do clube.
“Gosto de assistir aos jogos sozinho, obviamente estava com Léo Matos e Marcelo Sant’Ana, porém sempre saio da sala da presidência e prefiro ficar no meu canto ali. É uma mistura de emoção do torcedor com a responsabilidade que carrego hoje pelo clube e por tudo que enfrentei nos últimos cinco meses, pois sabia o que estava fazendo. Compreendo que o entorno, obviamente, não sabia, pois eu detinha o conteúdo em minhas mãos, mas as demais pessoas não. Portanto, todas as dúvidas eram naturais. Porém, é delicado assimilar todas essas situações ao ser duramente atacado, mesmo tentando fazer o melhor pelo clube.”
Coutinho dirigiu-se ao centro do gramado de São Januário, onde um palco estava montado, e proferiu palavras de afeto à torcida vascaína.
“Bom dia a todos, agradeço por esta festa maravilhosa, de coração. Jamais imaginei, nem em meus sonhos mais otimistas, ter uma celebração tão grandiosa. Portanto, obrigado.”
“Repassa um filme em minha mente, estar aqui dentro deste campo. Desde os meus 7 anos até os 15, 16, cotidianamente eu passava por trás destas grades para chegar nos vestiários da categoria de base. Após o treino, rumava para a escola, ali próximo. Presenciava grandes ídolos como Pedrinho, realizando treinos aqui, e sempre foi meu anseio fazer parte disso, de um dia alçar o status de profissional e ter a oportunidade de atuar diante de vocês. Portanto, muito obrigado.”
“Também desejo expressar minha gratidão à instituição Vasco da Gama e também ao presidente Pedrinho, que empenhou todos os esforços para que eu estivesse presente hoje, o que considero uma honra. Quero agradecer também a todos os envolvidos na organização desta celebração, todos os colaboradores com quem convivi desde os 7 anos, treinadores, diretores, presidentes, cozinheiros, roupeiros, todos eles foram fundamentais em minha vida, pois me educaram, me ensinaram a ser Vasco.”
“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, aos meus pais, presentes aqui e referências para mim, meu irmão, que me apoia, minha esposa por todo amor e paciência ao longo desses anos. Meus filhos, que são a maior bênção de minha vida. Para concluir, quero agradecer a todos vocês (torcida), que em diversos momentos de minha trajetória, foram muito significativos, me apoiando, mesmo quando distante atuando em outros países, sentia o carinho e o afeto de vocês.”
“Pode ter certeza de que me dedicarei ao máximo, me empenharei, estarei concentrado, para que, com meus companheiros, possamos honrar esta camisa.”
Ao término do discurso de Coutinho, a Vasco TV e o telão em São Januário exibiram um compilado de vídeos de ex-colegas do meio-campista, que desejaram boa sorte em sua volta ao Vasco. Grandes nomes, como Lucas Leiva, Gabriel Pec, Bruno Guimarães, Roberto Firmino, Sergio Busquets, Talles Magno, Andrey Santos, Thiago Alcantara e Suárez, todos enviaram suas mensagens a Phelippe Coutinho.
Sobre sua provável estreia, o jogador não mencionou uma data específica, porém expressou o desejo de estar pronto o quanto antes. Coutinho já está regularizado e apto legalmente para entrar em campo.
“Conforme mencionei, pretendo estar preparado o quanto antes. Isso será discutido com o treinador, a equipe técnica, será uma decisão em conjunto. Entretanto, desde já, desejo estar pronto o mais rapidamente possível.”
Fonte: Esporte News Mundo