De acordo com a Kantar Ibope Media, a média da emissora na faixa horária do evento foi de 8,1 pontos, com um pico de 10. A participação em relação ao número total de televisores ligados (share) foi de 13,4%. Para referência, a Record, que ficou em terceiro lugar nesse período, registrou uma média de 4,9 pontos.
São Paulo
Na Grande São Paulo, onde não havia um clube paulista jogando, a audiência foi significativamente menor, com uma média de 4,8 pontos, picando em 5,9 pontos e com um share de 8,9%.
Para contextualizar, na semana anterior, quando o SBT exibiu o jogo entre Corinthians e América de Cáli (COL) – que envolvia um time paulista – a média de audiência foi de 11,3 pontos.
Em contraste, no Rio de Janeiro, a situação foi o oposto. Na semana passada, sem um time carioca jogando, a audiência do SBT na capital fluminense caiu 85%.
No campo, o time brasileiro perdeu por 1 a 0, complicando sua situação no Grupo G. Na próxima rodada, precisará vencer o Melgar (PER) para se classificar, no máximo em segundo lugar, e assim disputar um playoff contra um terceiro colocado de um grupo da Libertadores, buscando uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Fonte: Máquina do Esporte