O segurança do Vasco, conhecido como Betinho, agrediu um torcedor em um hotel em Brasília.
Veja o que aconteceu e o que a vítima relatou.
@JoaoAlmirante2 @GustavoMehl @sobrevasco @Giuberti10Mr
Fonte: X Rodrigo
Central da Bola | Brasileirão 2025 @futebol_pontual
Situação de conflito entre o segurança do Vasco e um torcedor em Brasília-DF, onde o time carioca enfrentará o Palmeiras neste domingo.
Fonte: X Central da Bola
Segurança do Vasco agride torcedor após desembarque da delegação em Brasília
O desembarque do Vasco em Brasília, nesta sábado, para a partida contra o Palmeiras, programada para domingo, foi marcado por uma confusão entre um segurança do clube e um torcedor vascaíno. O motoboy Vinícius Couto relatou, em entrevista aos canais Globo, que foi agredido após reivindicar mudanças em relação ao diretor técnico e treinador interino Felipe.
Segurança do Vasco agride torcedor em Brasília — Foto: Reprodução
No vídeo, é possível ver o funcionário do Vasco, identificado como Betinho, desferindo uma cabeçada e socos no torcedor. De acordo com Vinícius, ele foi agredido após expressar sua insatisfação em relação a Felipe. Ele declarou que irá registrar um boletim de ocorrência. O ge tentou contato com o Vasco, mas ainda não obteve resposta.
— Estávamos protestando contra nosso diretor técnico Felipe, e o senhor Betinho, valentão, veio até mim e me desferiu vários socos, especialmente a cabeçada. Uma covardia. Vou à delegacia e registarei um boletim de ocorrência — disse Vinícius Couto.
No ano passado, Betinho também se envolveu em uma confusão durante a partida entre Vasco e Athletico-PR, no Brasileirão, em São Januário. O desentendimento começou assim que o árbitro apitou o fim do jogo, que já estava tenso após o gol de Vegetti, o segundo do Vasco, aos 40 minutos do segundo tempo. Jogadores reservas do Athletico-PR trocaram empurrões e socos com Betinho. Logo, outros atletas e membros das duas equipes se envolveram na briga.
Apesar da situação parecer resolvida, houve uma nova confusão. O atacante Di Yorio, do Athletico, fez gestos provocativos ao segurança Beto ao se dirigir ao vestiário, gerando mais empurrões. Após a confusão, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro revisou as imagens do final do jogo e expulsa o lateral-esquerdo Fernando, que tentou agredir Betinho.
Betinho recebeu uma suspensão de 30 dias imposta pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), enquanto o lateral-esquerdo Fernando foi punido com cinco jogos de suspensão.
Fonte: ge