Como está Payet? O término da relação entre o Vasco e o jogador francês completa seis meses nesta terça-feira. Em junho, o clube anunciou a rescisão antecipada do contrato do meia de 38 anos. Embora o atleta ainda não tenha oficialmente anunciado sua aposentadoria, ele não encontrou um novo clube desde a sua saída e tem aparecido esporadicamente na mídia francesa após sua saída tumultuada do Brasil.
Ainda durante sua passagem pelo Vasco, Payet se tornou réu em um processo por violência psicológica contra a advogada Larissa Ferrari, com quem teve um relacionamento extraconjugal. O Ministério Público acusa o jogador de ter causado danos emocionais e psicológico a Larissa por meio de “atitudes, expressões injuriosas e degradantes, humilhação, manipulação e ridicularização”.
Como está o processo?
Em agosto, os advogados de Larissa solicitaram um aditamento à denúncia, pedindo a inclusão de crimes de lesão corporal e violência sexual, além de novos fatos que, segundo eles, confirmariam a acusação de coação em datas específicas do relacionamento entre os dois.
Na última semana, em 4 de dezembro, o parecer do Ministério Público sobre esse pedido foi emitido. O documento afirma que é “necessário aguardar o desenrolar da instrução criminal, onde os fatos serão investigados de maneira mais aprofundada”. Neste momento, o MP conclui que não existem elementos suficientes para incluir um crime contra a dignidade sexual da vítima.
Payet em ação pelo Vasco — Foto: Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images
Contudo, o MP ressalta que, caso a instrução criminal revele indícios de crimes dessa natureza, a denúncia pode ser revisada para incluir novas acusações.
A defesa de Larissa solicitou uma medida protetiva contra Payet, mas em setembro, o Tribunal de Justiça do Paraná negou o pedido, alegando falta de riscos iminentes e ausência de conduta ameaçadora por parte do jogador.
Vida na França
Após deixar o Vasco, Payet retornou à França, mas sua presença na mídia tem sido escassa. Ele voltou aos campos pela primeira vez em novembro para um evento beneficente e, recentemente, participou de uma atividade da Kings League ao lado de ídolos do Olympique de Marseille, como Zidane e Ribéry, no estádio Vélodrome.
Payet, Zidane e Ribéry em evento da Kings League — Foto: Reprodução
Apesar de ter se afastado do Vasco há seis meses, chama atenção o fato de Payet manter em suas redes sociais uma foto de São Januário, que ele havia escolhido logo após chegar ao Rio para jogar pelo clube.
Payet segue com foto de São Januário como perfil em rede so — Foto: Reprodução
O Vasco considerou a possibilidade de uma renovação no início do ano, desde que o jogador aceitasse receber menos durante o período adicional. Entretanto, as atuações discretas de Payet nas poucas partidas que disputou esfriaram quaisquer discussões sobre o tema.
Em 2025, Payet participou de 17 jogos pelo Vasco, sendo apenas quatro como titular. Ele contribuiu com três assistências, mas não balançou as redes. Sua última partida oficial ocorreu no dia 15 de abril, contra o Ceará, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.