Após a vitória contra o Cuiabá no domingo, na 38ª e última rodada do Brasileirão, o técnico Felipe deu um panorama sobre a postura do Vasco em uma coletiva de imprensa.
– O mercado já começou a se movimentar, mas não vamos fazer loucuras. É importante destacar isso. Nossa intenção é contratar jogadores dispostos a defender o Vasco e que realmente queiram jogar aqui – afirmou.
Com as contas mais apertadas, o Vasco, a princípio, não terá muitas condições de fazer grandes investimentos nesta janela. A gestão de Pedrinho está passando por um processo de reestruturação financeira, envolvendo negociações com credores e medidas para um possível pedido de recuperação judicial. O clube está focado em resolver essa situação.
Por isso, o Vasco está sendo cauteloso no mercado. Nas últimas semanas, a diretoria tem sondado vários jogadores que estão com contrato terminando agora em dezembro ou em junho do próximo ano. Matheus Pereira e Rodrigo Dourado estão nessa lista, conforme informado pelo ge no final de novembro.
Outro exemplo é Joaquín Lavega, jovem de 19 anos do River Plate de Montevidéu. O ponta uruguaio só tem vínculo até o fim do ano e poderia chegar gratuitamente ao Vasco, o que tornaria as negociações limitadas a luvas e salários. A diretoria cruzmaltina iniciou conversas e pode avançar nas próximas jornadas.
Nas oportunidades do mercado interno, o Vasco também demonstrou interesse no atacante Lucas Barbosa, que teve uma ótima temporada pelo Juventude, e no zagueiro David Ricardo, um dos destaques do Ceará na Série B.
David Ricardo, jovem zagueiro do Ceará, também está na mira do Vasco — Foto: Felipe Santos/CearaSC
Além disso, o Vasco ainda precisa decidir quem será o treinador para a próxima temporada antes de definir o tipo de reforços que deseja. Poucas movimentações devem ocorrer em termos de contratações antes disso.
Em 2023 e 2024, com o suporte da 777 Partners, o Vasco fez investimentos vultosos nas janelas de janeiro. Sob o comando de Paulo Bracks, o clube, que havia acabado de subir da Segunda Divisão, comprometeu cerca de R$ 116 milhões na contratação de 16 jogadores. Com Alexandre Mattos, foram aproximadamente R$ 117 milhões investidos em 10 atletas.
Fonte: ge
Escreva seu comentário