Sem Rayan, que está suspenso, Vasco enfrenta incertezas na lateral direita para a partida contra o Atlético-MG.

Com a suspensão de Rayan, o Vasco se vê diante de um desafio na lateral direita, aumentando as incertezas para o confronto decisivo contra o Atlético-MG. A equipe busca…

O Vasco enfrenta um dilema no ataque desde a contusão de Adson: a ponta direita. Após a cirurgia do segundo reforço mais caro da temporada, que era uma das estrelas da equipe, vários jogadores foram testados no posto, mas ninguém se destacou de forma convincente.

As opções para essa posição são numerosas, com características (e nacionalidades) bem distintas. Rayan, Emerson Rodríguez, Jean David e Maxime Dominguez já entraram em campo ali.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O atleta que mais vestiu a camisa da posição desde a saída de Adson foi Rayan. Em cinco jogos do Vasco, o jovem atacante foi titular em quatro ocasiões e entrou em um jogo como substituto. Contudo, ele acabou sendo expulso contra o Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil e não estará disponível para a primeira partida da semifinal sob o comando de Rafael Paiva.

ATHLETICO-PR X VASCO - Jogador Esquivel do Athlético Paranaense, disputa bola com jogador Rayan do Vasco, Estádio Liga Arena — Foto: Hedeson Alves/AGIFATHLETICO-PR X VASCO – Jogador Esquivel do Athlético Paranaense, disputa bola com jogador Rayan do Vasco, Estádio Liga Arena — Foto: Hedeson Alves/AGIF

Além da expulsão, Rayan teve uma falha no duelo de domingo contra o Palmeiras, que resultou no gol da vitória do time paulista. Ele foi substituído no segundo tempo e deu lugar ao colombiano Emerson Rodríguez, que tem se mostrado uma boa opção: ele saiu do banco nas últimas três partidas e soube contribuir para o Vasco.

Outra alternativa foi testada no último domingo. O suíço Maxime Dominguez é um meia com características diferentes de Emerson e Rayan. Ele entrou no final do jogo contra o Palmeiras e o departamento de futebol o vê como um meia capaz de também atuar pelo lado direito.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Jean David, que foi contratado para jogar na ponta-esquerda do Vasco, também foi utilizado na direita. O chileno conseguiu se destacar contra o Athletico-PR na partida de ida da Copa do Brasil e contra o Vitória, mas não teve um bom desempenho contra o Flamengo e foi substituído no segundo tempo.

Números desde a cirurgia de Adson:

  • Rayan: 5 jogos (3 como titular e 2 como substituto) e 1 assistência
  • Emerson Rodríguez: 5 jogos (2 como titular e 3 como substituto) e 1 gol
  • Jean David: 3 jogos (1 como titular e 2 saindo do banco)
  • Maxime Dominguez: 1 jogo (saindo do banco)

Sem Rayan na primeira partida contra o Atlético-MG, Emerson Rodríguez, Jean David e Maxime Dominguez competem por um lugar no ataque do Vasco. Antes do duelo de quarta-feira, o clube carioca enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo, às 18h30.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.