Senador comenta possível paralisação do Campeonato Brasileiro

Político comenta eventual interrupção do Campeonato Nacional O Senador Carlos Portinho conversou com exclusividade com a equipe da Super Rádio Tupi e abordou diversos assuntos…


Político comenta eventual interrupção do Campeonato Nacional


O Senador Carlos Portinho conversou com exclusividade com a equipe da Super Rádio Tupi e abordou diversos assuntos sobre a investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação. Segundo o parlamentar, não procede a informação de que um áudio vazado teria sido atribuído a Raphael Claus, árbitro de elite do futebol brasileiro.

“A gravação divulgada, que estaria relacionada a um árbitro que teria manipulado um jogo, não tem ligação com Claus, é mentira. Não há qualquer relação entre a gravação e o árbitro da Série A. Devemos proteger as pessoas, preservar o campeonato. O que queremos saber é se os mecanismos estão funcionando corretamente e, caso não estejam, se houve falhas. O equívoco pode ter sido apenas uma falha, sem manipulação. Portanto, estão inserindo palavras onde não foram ditas em momento algum”, afirmou Portinho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Senador também se pronunciou sobre uma possível informação acerca de um comunicado indicando que os árbitros desejavam a paralisação do campeonato devido à investigação da CPI, o que, igualmente, não procede.

“Recebi uma informação de que os árbitros estariam pleiteando a interrupção após a CPI, porém, ao ler o texto, tratava-se de questões como atraso nos pagamentos das árbitras femininas e dificuldades relacionadas às condições de arbitragem. Nada a ver com a CPI, o autor da matéria usou o título para chamar atenção, mas não há fundamentos. Os árbitros, como você sabe, frequentemente comparecem ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para esclarecimentos, é algo comum, não há culpados até prova em contrário, é preciso levar isso em consideração”, concluiu o Senador, que também é o responsável pela CPI da Manipulação.

Fonte: ESPN Brasil


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.