Simpatizante vascaíno, Marcus D’Almeida garante vaga nas oitavas do tiro com arco em Paris 2024

Marcus D’Almeida, de 26 anos, já escreveu seu nome na história em Paris-2024. Derrotando o japonês Fumyia Sato por 7 a 1, nesta terça-feira (30), ele repetiu seu feito de Tóquio-2020 e se tornou o único brasileiro a chegar duas vezes nas oitavas de final do tiro com arco. Considerado um potencial medalhista, o carioca é um admirador fervoroso do Vasco e assíduo frequentador de São Januário.

Nas horas vagas

Marcus D’Almeida marca presença nos jogos do Vasco sempre que sua agenda permite. Devido ao seu centro de treinamento de tiro com arco situar-se em Maricá (RJ), o atleta optou por residir na cidade localizada a aproximadamente 100km da capital carioca.

Toda sua família é torcedora vascaína. Marcus afirma categoricamente que não há espaço para outra preferência clubística senão o Vasco em sua casa.

O Gigante da Colina inclusive prestou uma homenagem a ele em dezembro do ano passado. O clube parabenizou-o nas redes sociais pela conquista do prêmio “Rei Pelé”, destinado ao melhor atleta olímpico do ano. No entanto, não há qualquer parceria oficial entre o Vasco e o arqueiro.

Uma imagem do atleta vestindo uma camisa da torcida organizada “Força Jovem” no Maracanã costuma viralizar nos períodos de competições. Se conquistar uma medalha em Paris, Marcus sonha em ser recebido em São Januário.

“Seria incrível. Guardo ótimas recordações de São Januário”
Marcus D’Almeida, em entrevista à Cazé TV

Próximas disputas

Marcus D’Almeida estará de volta às competições em Paris nesta sexta-feira (2). Ele competirá nas oitavas de final das duplas mistas ao lado de Ana Luiza Caetano, enfrentando a dupla do México.

Já na disputa individual, o embate será no domingo (4). Ana Luiza também assegurou vaga e competirá nas oitavas do individual feminino no sábado (3).

Fonte: UOL