Num momento promissor na temporada, o Vascose distanciou da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Sob a liderança de Fernando Diniz, a equipe carioca apresenta números impressionantes no ataque, mas enfrenta dificuldades na defesa.
Números impressionantes
Desde que Fernando Diniz assumiu, o Vasco possui o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, tendo marcado 35 gols em 20 partidas.
Entretanto, o Vasco também apresenta a quarta pior defesa sob o comando de Diniz, com 30 gols sofridos nas mesmas 20 partidas. A equipe está à frente apenas de Vitória (31), Red Bull Bragantino (32) e Fortaleza (36).
O histórico recente de partidas no Brasileirão reflete essas estatísticas. Na rodada passada, o Vasco venceu o Vitória por 4 a 3, mas antes sofreu uma derrota de 3 a 0 para o Palmeiras.
O Vasco é o time com mais gols marcados desde a estreia de Fernando Diniz! Por outro lado, também é o 4º time que mais sofreu gols no período. 🤯🤯#FernandoDiniz #Vasco #VascoDaGama #Brasileirao #Futebol #Sofascore pic.twitter.com/4rlULGUnFf
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) October 7, 2025
G4 no returno
O notável desempenho ofensivo, combinado com uma sequência de vitórias que não foram vistas no primeiro turno, sinaliza a fase de recuperação do Vasco. O time carioca possui a quarta melhor campanha no returno, atrás apenas de Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.
Se o Vasco conseguisse manter esse aproveitamento ao longo de todo o Brasileirão, teria acumulado 47 pontos até agora, ao invés dos 33 que possui atualmente. Essa pontuação hipotética seria suficiente para garantir um lugar no G4, zona de classificação à Libertadores.

Fernando Diniz após a vitória contra o Vitória. (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)
No momento, o Vasco está na 11ª posição do Brasileirão, com 33 pontos acumulados em 27 jogos. O time volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), enfrentando o Fortaleza no Castelão.
Fonte: Gazeta Esportiva