Sorteio da Copa Sul-Americana coloca equipes que atuam em altitude no trajeto do Vasco

Sorteio da Copa Sul-Americana traz desafios em altitude para o Vasco. Descubra os adversários e as expectativas!

O sorteio da Copa Sul-Americana apresentou um novo obstáculo para o Vasco em sua jornada rumo à final do torneio. O chaveamento posicionou o clube carioca ao lado de todas as equipes que jogam em alta altitude, podendo enfrentar adversários localizados em estádios a mais de 2 mil metros acima do nível do mar até as semifinais.

O elenco de Fernando Diniz terá que enfrentar a altitude já nos playoffs da Sul-Americana, onde jogará contra o Independiente del Valle. O time equatoriano realiza suas partidas no estádio Banco Guayaquil (em Quito), situado a 2850 metros de altitude.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Casa do Del Valle, estádio Banco Guayaquil fica a 2850m de altitude — Foto: Getty ImagesCasa do Del Valle, estádio Banco Guayaquil fica a 2850m de altitude — Foto: Getty Images

Se o Vasco conseguir avançar, enfrentará o Mushuc Runa nas oitavas de final, que joga no Estádio Olímpico de Riobamba, também no Equador, a uma altitude de 2.754 metros.

Nas quartas de final, duas das três equipes possíveis adversárias para o Vasco também jogam em alta altitude: San Antonio Bulo Bulo (2.574 metros) e Once Caldas (2.160 metros). A única equipe que joga ao nível do mar entre estas opções é o Huracán.

Chaveamento das oitavas da Sul-Americana 2025 — Foto: Divulgação / ConmebolChaveamento das oitavas da Sul-Americana 2025 — Foto: Divulgação / Conmebol

Das 11 equipes do lado vascaíno no chaveamento dos playoffs até as semifinais, seis atuam em estádios acima de 2 mil metros de altitude:

  • Independiente del Valle – 2850m – Playoffs
  • Mushuc Runa – 2754m – Oitavas de final
  • San Antonio Bulo Bulo – 2500m – Possível adversário nas quartas
  • Once Caldas – 2160m – Possível adversário nas quartas
  • Cienciano – 3350m – Possível adversário nas semis
  • Bolívar – 3637m – Possível adversário nas semis

No lado oposto do chaveamento, três times brasileiros (Grêmio, Fluminense e Bahia) estão presentes, e nenhum deles joga em estádios com altitudes significativas.

Os playoffs acontecerão nas semanas dos dias 16 e 23 de julho, imediatamente após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. O primeiro encontro entre Vasco e Independiente del Valle será em Quito, e a partida de volta ocorrerá com o mando do Vasco. O time que passar avançará para enfrentar o Mushuc Runa em casa.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.