Souza deseja permanecer no Brasil até 2024 e prioriza o Vasco

Formado no Vasco, o meio-campista Souza está se recuperando de uma operação no menisco do joelho no CT Moacyr Barbosa, do Cruzmaltino, e demonstra progresso. Com contrato com o Beijing Guoan, da China, válido somente até 31 de dezembro deste ano, ele pretende atuar no Brasil em 2024 e o clube de São Januário é uma grande possibilidade.

O que ocorreu

Souza completou um mês da cirurgia na última quinta-feira (19). Ele realizou o procedimento com os próprios médicos do Vasco.

O meio-campista de 34 anos tem utilizado as instalações do CT Moacyr Barbosa e está seguindo os processos de recuperação com os profissionais do departamento médico vascaíno.

“Já comecei a fazer academia e trabalhos de bicicleta e natação. Provavelmente, nesta semana, começarei a realizar atividades leves no campo, em uma transição gradual, mas já estarei no campo. Acredito que em mais 15 dias, iniciarei um trabalho direcionado com bola, possibilitando o retorno aos treinos”

Souza está no clube chinês desde o início de 2023 e conta com 20 partidas, quatro gols e duas assistências, de acordo com informações do site “O Gol”.

Desejo de voltar ao Vasco

Souza nunca escondeu sua vontade de retornar ao Vasco, clube que o revelou, é torcedor e está sempre acompanhando os jogos. No início deste ano, o meio-campista chegou a negociar seu retorno com o diretor-executivo, Paulo Bracks, mas a lesão acabou atrapalhando os planos e a conversa ficou para depois.

Souza almeja permanecer no Brasil para a próxima temporada, e segundo apurações do UOL, o jogador dá prioridade ao Cruzmaltino.

“Estou realizando minha reabilitação no Vasco, meu contrato [com o Beijing Guoan] termina em 31 de dezembro e, provavelmente, devo permanecer no Brasil em 2024”

No Brasil, além do Vasco, Souza teve passagens marcantes pelo Grêmio e São Paulo. No exterior, atuou no Porto (POR), Fenerbahçe (TUR) e Al Ahli (ARÁ).

Fonte: Uol


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.