Souza: ‘Estou treinando na zaga há mais de dois meses’

O volante Souza, durante um evento solidário realizado nesta terça-feira, comentou que tem treinado como zagueiro no Vasco por dois meses. Ele, que foi contratado no meio do ano junto com Coutinho e Alex Teixeira, revelou que já havia se colocado à disposição de Rafael Paiva para atuar na nova posição.

Souza afirma que treina há dois meses na zaga do Vasco: “Posso contribuir bastante”

— Já faz mais de dois meses que estou treinando na zaga. Durante uma conversa com Paiva, comentei que poderia ajudar muito mais ali como zagueiro, pela minha saída de bola, minha velocidade, altura e impulsão — disse Souza à BTB Sports.

Souza em treino do Vasco — Foto: Leandro Amorim/VascoSouza em treino do Vasco — Foto: Leandro Amorim/Vasco

Ele contou que já teve experiências como zagueiro em sua carreira, incluindo uma passagem pelo futebol turco, e acredita que pode ser um bom reforço para o Vasco, mesmo fora de sua posição de origem.

— Já atuei como zagueiro na Turquia em alguns jogos, mas não era o que eu queria, pois tinha uma boa condição física para correr e queria fazer gols. Contudo, olhando para a minha situação atual, vejo que poderia ajudar o clube de forma significativa nessa posição. Sou volante por natureza, mas tenho treinado bem e estou à disposição do Vasco para o que o clube precisasse.

Souza não conseguiu uma sequência de jogos significativa em seu retorno ao clube que o formou. Ele foi contratado em julho junto com Philippe Coutinho e Alex Teixeira, mas foi o que menos atuou dentre os três.

Depois de perder espaço no elenco, Souza teve uma oportunidade ao entrar no final da partida contra o Juventude em outubro, mas foi expulso após apenas três minutos em campo.

Souza, do Vasco, é expulso e joga apenas quatro minutos

Atualmente, o volante afirma se sentir em melhor forma física e preparado para ajudar o Vasco. Ele ressaltou que passou por uma cirurgia recentemente e almeja um ano de 2025 mais promissor, tanto para o clube quanto para ele.

— Estou muito melhor fisicamente em comparação ao momento que cheguei. Recuperar-se de uma cirurgia não é fácil, mas agora estou me sentido bem e espero que no próximo ano as coisas melhorem, tanto para mim quanto para o Vasco.
Fonte: ge