Com um novo contrato firmado com o Vasco, Philippe Coutinho será julgado na próxima quinta-feira pela manhã no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi denunciado com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário fora da disputa da jogada”.
A expulsão de Coutinho ocorreu durante uma confusão com Marinho, jogador do Fortaleza, no dia 17 de maio, em uma partida em que o Vasco venceu por 3 a 0, no estádio de São Januário. Marinho enfrentou uma denúncia mais grave, prevista no artigo 254 por agressão física, com uma pena que pode variar de 4 a 12 jogos. O caso de Coutinho é considerado mais leve, mas ele pode ser suspenso por um a três jogos.
O novo contrato de Coutinho, que tem validade de um ano, ainda não foi registrado na CBF, pois depende da abertura da janela de transferências no futebol brasileiro, que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia do julgamento do novo camisa 10 do Vasco.
O assunto está na agenda da 6ª Comissão Disciplinar do STJD, e o auditor-relator do processo de Coutinho e Marinho é Eduardo Xible Salles Ramos. A sessão está programada para começar às 10h30.
Fonte: ge