O atacante Lucas Ovídio, de apenas 16 anos, oficializou seu primeiro contrato profissional com o Vasco no início desta semana. Parte da geração de 2009, o jovem, que é ambidestro e atua como ponta-direita, é considerado uma grande promessa nas divisões de base do clube de São Januário. Seu vínculo contratual se estende até o final de 2028.
Lucas Ovídio é um exemplo de talento que está no Vasco há vários anos. Ele ingressou no clube em 2019, quando tinha apenas 10 anos, e desde então tem se destacado em suas categorias. Em 2025, ao transitar para o sub-17, o atacante busca firmar seu espaço em um ambiente competitivo. Ele foi fundamental na conquista da Copa do Brasil da categoria, que ocorreu em maio contra o Bahia.
 
 
Desde então, Ovídio tem se destacado cada vez mais. Em julho, ele marcou gols em três partidas consecutivas na Brasileirão sub-17 contra Grêmio, Athletico-PR e Bragantino. Nesta temporada, ele já acumula oito gols e quatro assistências em 31 jogos.
A renovação do contrato do atacante ocorre em um momento positivo em sua trajetória no sub-17. Ovídio anotou dois gols nas últimas partidas do Vasco na temporada, desempenhando um papel crucial nas vitórias da Copa Rio contra Maricá e Resende.
Com a assinatura do contrato profissional, o Vasco reafirma sua confiança no jogador e protege um ativo importante, que está em continuidade de desenvolvimento sob a supervisão da comissão técnica. A cláusula de rescisão do atleta para o exterior é de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 370 milhões). Há expectativas de que Lucas Ovídio se integre aos trabalhos da equipe sub-20 e, futuramente, faça parte do elenco principal.
Fonte: ge
 
		 
		


