O Vasco chegou à final sem sofrer derrotas, somando 8 partidas, com 7 vitórias e 1 empate. O destaque da equipe é Diego Minete, que é o artilheiro com cinco gols, marcando contra Cuiabá, Mazagão e duas vezes contra o Flamengo — uma na ida e outra na volta. O atacante reconheceu a união do grupo e o trabalho realizado pela comissão técnica ao longo da temporada.
— O que posso dizer é que temos um grupo muito forte, não apenas pela nossa atuação em campo, mas também pelo esforço que fazemos nos treinos diários. Chegar à final é fruto do trabalho conjunto de todos: jogadores, comissão técnica, staff e diretoria. Desde o primeiro dia, nosso principal objetivo é conquistar esse título para São Januário. Lutamos por isso todos os dias: por nós, por nossas famílias, por quem nos apoia e pela torcida cruzmaltina — afirmou o jogador.
Foto: João Gabriel Alves
Foto: João Gabriel Alves
Diego também comentou sobre seu desempenho pessoal. Nesta temporada, ele já marcou gols pela equipe sub-20 na Copa Rio.
— Em relação ao meu desempenho, estou sempre buscando melhorar a cada treino — seja na parte física, tática, técnica ou mental. Quero amadurecer diariamente para aproveitar as oportunidades da melhor forma e obter os melhores resultados em campo junto ao grupo — destacou.
A última vez que a equipe sub-17 do Vasco chegou à final da Copa do Brasil foi em 2022, enfrentando o Palmeiras. Agora, o Gigante da Colina tem mais uma chance de conquistar o título, e Diego Minete falou sobre a partida contra o Bahia.
— Todos no grupo desejam muito esse título. Enfrentamos desafios até aqui, treinamos intensamente e abrimos mão de muitas coisas para chegar onde estamos. Sabemos que o Bahia possui jogadores de qualidade, mas vamos encarar essa final com ainda mais determinação, porque ninguém quer isso mais do que nós. Será um grande jogo, desafiador, mas estamos prontos para levantar o troféu, dando o nosso máximo em campo — concluiu.
Fonte: Site oficial do Vasco