Sub-17 feminino tem novo comando técnico com a chegada de Rosane, ex-jogadora do Vasco.

A equipe sub-17 feminino do Vasco da Gama anuncia Rosane, ex-jogadora do clube, como nova técnica para a temporada.

No Vasco desde sua chegada ao Cruzmaltino em 2023, Rosane Morais foi um dos pilares das Meninas da Colina durante sua trajetória como atleta. A ex-meio-campista participou da reestruturação da equipe, que culminou no acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro. Após se aposentar dos gramados ao final da temporada 2025, Rosane concluiu a Licença A da CBF.

Transição de Carreira

Em entrevista, a ex-atleta comentou sobre a transição de carreira.

— Encerrar a carreira como atleta nunca é um processo simples, principalmente quando o futebol sempre foi parte central da minha identidade. A mudança de atleta para treinadora exige um novo olhar sobre o jogo. Antes, eu vivia o futebol dentro de campo, sentindo cada detalhe na prática. Hoje, passo a enxergar o jogo de forma mais ampla, pensando em planejamento, formação, gestão de grupo e desenvolvimento individual e coletivo das atletas. — declarou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compromisso com o Clube

Rosane também afirmou ter conciliado a rotina de treinos e partidas com conhecimento teórico fora de campo.

— Nos últimos anos, vinha intensificando os estudos e obtendo as licenças necessárias para poder atuar. Quando surgiu o convite do Vasco, entendi que era o momento certo.

Identificada com o clube pelo período que passou representando as Meninas da Colina, Rô – como é popularmente conhecida – destaca o carinho que cultivou vestindo a camisa do Gigante da Colina e o sentimento de continuar escrevendo histórias em São Januário.

— Representar o clube de uma forma diferente, com certeza teve peso na minha decisão. Assumir a equipe Sub-17 significa contribuir na formação das futuras atletas do clube, não apenas tecnicamente, mas também no aspecto humano. Busco transmitir valores que aprendi ao longo da minha carreira, como disciplina, comprometimento, respeito e paixão pelo jogo, além de compartilhar vivências que podem ajudar essas meninas a lidarem com os desafios do futebol. — conclui Rosane.

Novas Adições à Comissão Técnica

Além de Kelly Silva, o Vasco da Gama incorpora mais uma ex-jogadora para compor as comissões técnicas da modalidade, visando desenvolvimento e experiência para as categorias do Futebol Feminino.

Foto: João Gabriel Alves/VascoFoto: João Gabriel Alves/Vasco

Fonte: Site oficial do Vasco


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.