Apesar de precisar apenas do empate para se classificar, o Vasco começou o jogo com uma postura agressiva, criando boas chances logo nos primeiros instantes. Aos 9 minutos, Wanyson quase abriu o marcador de cabeça, após um cruzamento na área. Logo em seguida, aos 15, Léo Jacó fez uma jogada espetacular, adentrou a área e finalizou, forçando o goleiro adversário a uma grande defesa. A pressão do Cruzmaltino fez efeito ainda no primeiro tempo: após uma falta cometida em Juninho, Ramon Rique bateu com precisão e colocou o Vasco em vantagem.
Na etapa complementar, o Nacional-SP foi para cima em busca do empate e acabou exigindo boas intervenções do goleiro Phillipe Gabriel, que teve uma defesa crucial logo no começo do segundo tempo. Mostrando solidez defensiva e garra, o Vasco suportou a pressão do adversário e confirmou sua classificação.
Na próxima fase, o Vasco da Gama irá encarar o vencedor do duelo entre Juventus-SP e Ceará, que será disputado neste sábado (12/01), às 11h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari).
Fonte: Site Oficial do Vasco
Escreva seu comentário