Após uma espera de nove anos, o Botafogo conquistou novamente o título do Campeonato Carioca sub-20 nesta quinta-feira, superando seu rival Vasco. Depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, o time treinado por Rodrigo Bellão venceu a disputa nos pênaltis por 3 a 2, sendo que na partida de ida, ambos os times já haviam empatado em 1 a 1.
Logo após a última cobrança de pênalti, em que o jogador Walace, do Vasco, acertou a trave, uma briga generalizada eclodiu no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). Segundo informações da assessoria do Vasco, os jogadores reagiram após o goleiro do Botafogo, Rhyan Luca, ter simulado uma flechada em direção à torcida vascaína. O Botafogo não se pronunciou sobre o ocorrido.
— A emoção é enorme, estou extremamente feliz. O clube fez de tudo para que pudéssemos realizar esse trabalho, e fico muito contente com isso. Hoje, o Botafogo cria um ambiente que se assemelha a uma família para os jovens — declarou o técnico Rodrigo Bellão, que completou:
— Oferece o melhor possível para os meninos. É por isso que estamos conseguindo destacar esses jovens talentos. Com o tempo, isso só tende a aumentar. Estou muito orgulhoso de fazer parte deste time. Esta estrela aqui (apontando para o peito) tem um significado especial, e fico imensamente feliz por isso.
Este título representa a terceira conquista do Botafogo no sub-20 nesta temporada, além das vitórias na Dallas Cup e na Copa Rio; o time também ficou em segundo no Torneio OPG. Com essa classificação para a final do Carioca, o Botafogo garantiu sua vaga na próxima Copa do Brasil da categoria.
Fonte: ge


