Sub-20: Valor da multa rescisória do contrato de Lócio com o Vasco é de 60 milhões de euros

O Vasco da Gama acaba de dar um passo importante para o futuro ao exercer a opção de compra do meia Luiz Lócio, que até então estava emprestado pelo Resende. O jovem jogador, de apenas 19 anos, assinou na manhã desta quinta-feira um contrato de três anos com o clube, um movimento que pode ser crucial para a montagem do elenco visando os desafios da temporada.

Investimento e Expectativas

A diretoria cruz-maltina investiu R$ 3,7 milhões na aquisição de 60% dos direitos econômicos do atleta, que se destaca por sua potencialidade. Luiz Lócio, já inscrito para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, também é visto como uma opção para os primeiros jogos do Campeonato Carioca sob o comando de Fernando Diniz. Com uma multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 389 milhões), o clube demonstra confiança no talento do meia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trajetória Promissora

Natural de Patos, na Paraíba, Lócio fez sua formação nas categorias de base do Resende e passou pelo Atlético Mineiro em 2024. Desde sua chegada ao Vasco em março do ano passado, ele se destacou no time sub-20, participando de 43 partidas e marcando sete gols. Seu contrato de empréstimo estava previsto para se encerrar no fim de fevereiro, mas a nova contratação solidifica seu futuro no clube.

Luiz Lócio em ação pelo Vasco — Foto: ReproduçãoLuiz Lócio em ação pelo Vasco — Foto: Reprodução

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.