Após a saída do G8 do Campeonato Brasileiro sub-20, o Vasco busca uma reação na fase final da competição. A equipe carioca enfrenta o líder Palmeiras, que já está classificado, nesta quarta-feira (2), às 19h (de Brasília), em São Januário. O confronto, que é crucial, corresponde à 16ª rodada, restando apenas quatro para determinar os oito classificados e os três que serão rebaixados.
Atualmente, os Meninos da Colina acumulam 23 pontos, ocupando a 9ª posição, empatados com o Juventude, mas em desvantagem devido a uma vitória a mais do time de Caxias do Sul. O Palmeiras lidera, com 33 pontos, um a mais que o Red Bull Bragantino.
A partida desta quarta-feira (2) será transmitida pela VascoTV e SporTV.
Como chega o Vasco
Recentemente, os Meninos da Colina empataram em 1 a 1 com o Corinthians fora de casa, mas saíram do G8 devido à vitória do Fortaleza sobre o Atlético-MG. O time segue sem GB, que foi promovido ao elenco profissional e está sendo monitorado pelo técnico Fernando Diniz. Contudo, Léo Jacó e Zuccarello são as apostas do Vasco para conquistar os três pontos.
Como chega o Palmeiras
Na última rodada, sob o comando de Lucas Andrade, o Palmeiras venceu o América-MG de forma convincente, com um placar de 4 a 1, na Arena Barueri. Os gols foram marcados por Erick Belé, Riquelme Fillipi, Rafael Coutinho e Heittor. O time paulista busca defender seu título, já que em 2024 conquistou a taça ao vencer o Cruzeiro na final, obtendo assim o terceiro título em sua história (também venceu em 2018 e 2022).
VASCO x PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro sub-20 – 16ª rodada
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: quarta-feira, 02/06/2025, às 19h (de Brasília)
VASCO: Phillipe Gabriel, Paulinho, Lyncon, Walace e Alison; Igor Toledo, Euder e Samuel; Zuccarello, João Vitor e Léo Jacó. Técnico: Matheus Curopos
PALMEIRAS: Aranha; Gilberto, Robson, Thiago e Arthur; Coutinho, Larson e Erick Belé; Riquelme Fillipi, Heittor e Sorriso. Técnico: Lucas Andrade
Árbitro: José Henrique Fernandes Vieira (RJ)
Assistentes: Marcelo Araújo Ossiomo (RJ) e Danilo Oliveira da Silva (RJ)
Fonte: Jogada 10