A manhã deste domingo (20) será memorável para o menino Guilherme Gandra Moura, o Gui. Após ficar 16 dias em estado de coma e se tornar queridinho da torcida do Vasco, o garoto de 8 anos foi pela primeira vez ao Maracanã no jogo do Cruz-Maltino contra o Santos e acompanhou Gabriel Pec no campo, seu ídolo e que acabou se tornando amigo após visitá-lo no hospital.
Gui sofre de uma rara doença genética chamada epidermólise bolhosa distrófica, que deixa a pele muito sensível e forma bolhas facilmente. Torcedor do Vasco, ele recebeu a visita de Pec e Figueiredo quando ainda estava no hospital e se tornou um talismã da torcida.
“Foi muito incrível eu ter ido ao hospital e conhecê-lo. A reação dele me comoveu bastante, os vídeos. Quero novamente dedicar essa vitória a ele. Eu tinha prometido um gol, mas infelizmente não saiu. Mas a vitória já vai deixar o Gui e todos os torcedores felizes”, disse Pec na época.
Depois de receber alta do hospital, no fim de junho, Gui chegou a visitar o elenco do Vasco no CT Moacyr Barbosa. Ele recebeu o afeto dos jogadores e ganhou uma camisa autografada.
Fonte: O Dia
Escreva seu comentário