O técnico Leonardo Jardim comentou sobre a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Vasco, reconhecendo que a análise da partida é simples. Segundo ele, a equipe celeste foi ineficaz no ataque e cometeu erros defensivos, permitindo que o adversário aproveitasse as oportunidades.
“A análise do jogo é simples. Foi uma partida bastante equilibrada em termos de ações, mas o Vasco soube capitalizar nossas falhas. Nós não fomos efetivos nas oportunidades que nos foram dadas. O adversário saiu na frente, e mesmo após ficarmos melhores em alguns momentos, não conseguimos concretizar as chances. Foi um jogo muito parelho, mas a eficácia do Vasco superou a nossa”, afirmou Jardim.
Ele acrescentou: “Em partidas com menos finalizações, conseguimos marcar gols. Hoje, mesmo com 15 finalizações dentro da área, não conseguimos balançar as redes.”
Com 50 pontos, o Cruzeiro permanecia invicto em sete jogos e vinha de seis vitórias consecutivas. Uma vitória sobre o Vasco os colocaria na liderança do Campeonato Brasileiro, superando o Flamengo, que tem 51 pontos e jogará neste domingo.
Leonardo Jardim Cruzeiro — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Flamengo, marcado para quinta-feira, no Maracanã. Jardim acredita que o time carioca é favorito, mas enfatiza que não há resultados garantidos antes da partida. “É o próximo jogo, e é o mais importante. O Flamengo é sempre uma equipe favorita, mas nenhum resultado está decidido antes da hora – precisamos jogar. O futebol é decidido nas quatro linhas e espero que possamos surpreender”, concluiu.
Fonte: ge