Artilheiro do Cuiabá no Campeonato Brasileiro, Deyverson tem forte relação com o Vasco, adversário desta quinta-feira, apesar de nunca ter jogado pelo clube. Conhecido pela autenticidade de suas entrevistas, é justamente nas falas que o atacante deixou explícito seu laço com o time carioca.
– O Vasco é o time do meu coração. Espero que eles possam passar por essa turbulência que estão vivendo, é um clube que não merece estar passando por isso – em entrevista ao sportv em agosto, Deyverson revelou torcida para que o time permanecesse na Série A.
Revelado pelo Mangaratibense, Deyverson rodou a Europa antes de voltar ao Brasil para defender o Palmeiras, com quem foi campeão brasileiro, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Chegou ao Cuiabá no segundo semestre de 2022. Aos 32 anos, alimenta o sonho de defender o Vasco, seu time do coração, e onde chegou a fazer base durante um período.
Deyverson é natural do Rio de Janeiro e cresceu como torcedor do Vasco, mas nunca conseguiu defender o clube. Nos últimos anos, revelou sua torcida e declarou, mais de uma vez, o desejo de jogar com a camisa cruzmaltina.
A escolha do time é por causa do pai, Carlos Roberto da Silva. Na infância, Deyverson se viu cercado de pessoas que torciam pelo rival Flamengo em sua família. Por pouco não aceitou a influência e se tornou rubro-negro. Um pedido da mãe, que via o esposo sofrer pelo Vasco, o fez mudar de ideia e seguir o clube do coração do pai. O ge separou algumas vezes em que o atacante citou o Vasco em suas entrevistas:
Maio de 2020
– Tenho sim o sonho de jogar no Vasco. Eu sempre falei para o meu empresário que meu sonho seria um dia ter a honra de jogar no clube do meu coração, pelo qual tenho um grande carinho. Sou Vasco desde pequeno, eu e meu pai somos – disse Deyverson à ”Fox Sports”.
Agosto de 2020
No início de 2020, Deyverson foi emprestado pelo Palmeiras ao Getafe, da Espanha, por seis meses. Ao fim do contrato, retornou ao Brasil, mas em busca de outra equipe, pois estava fora dos planos do clube paulista. Na ocasião, o atacante fez publicações misteriosas a caminho do Rio de Janeiro e também começou a seguir o Vasco nas redes sociais, animando a torcida vascaína. Acabou emprestado a outro time espanhol, o Alavés.
Dezembro de 2020
– Eu sou Vasco, tenho sim o sonho de um dia vestir a camisa do Vascão, do Gigante da Colina. As pessoas mandam muitas mensagens, muitos vascaínos pedindo para eu ir pro Vasco. Mas eu tenho o sonho, sim, de poder vestir a camisa do meu clube de coração – afirmou o jogador em entrevista ao canal ”Desimpedidos”, e completou:
– Eu sempre fui Vasco, desde pequeninho. Teve um transtorno lá em casa, todo mundo era flamenguista. E eu pequeninho estava naquela dúvida, moleque novo, a gente vai por aquilo que as pessoas estavam falando. Todo mundo comemorando lá em casa, eu falei: ”Vou ser o que todo mundo é”… Só que minha mãe chegou no pé do ouvido e falou assim: ”Filho, o seu pai está sofrendo, ele pode ter um infarto. Seu pai já está naquela idade e você não pode ficar estressando o velhinho. Filho, vira vascaíno igual o seu pai”. Daí eu falei: ”É Vascão até morrer!”.
Julho de 2022
– Todo mundo sabe, eu sempre falei que eu sou vascaíno e, depois que eu conheci o Palmeiras, me tornei palmeirense também. Tem dois clubes no meu coração, que formam uma carne só, não tem diferença de paixão. Mas eu iria com certeza, não tenho problema nenhum em jogar no Vasco. Meu pai é vascaíno, eu sou vascaíno desde pequeno. Só que a gente não sabe o dia. Eu não posso afirmar que eu vou amanhã ou depois, mas tenho sim o sonho de poder jogar no Vasco um dia – declarou Deyverson em entrevista ao ”Bolavip”.
Junho de 2023
Em 26 de junho, após a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Cuiabá, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Deyverson surpreendeu ao aparecer vestindo a camisa do clube carioca em entrevista no intervalo do jogo (veja no vídeo acima).
Julho de 2023
– Muita gente não sabe disso. Eu estava no Belenenses (2013/14) e queria ir embora. Eu falei para ele (empresário): ”Vê aí, pelo amor de Deus, liga para o Vasco, vê se o Vasco quer que eu vá para lá. Liga para eles aí”. Os caras falaram que não me queriam – disse em entrevista à ”TNT Sports”.
– Não me queriam por que não sabiam quem era esse jogador, que não estavam precisando, isso e aquilo. O Vasco não quis, não (risos). Também não são obrigados, não têm a obrigação de querer. Ninguém sabia disso, não – completou Deyverson.
Agosto de 2023
– Eu não imaginaria que o Vasco estaria passando por esse momento, não. Todos sabem que eu sou vascaíno desde criança, pelo meu pai ser vascaíno, eu também trilhei esse caminho. Se for falar, por eu estar jogando no Cuiabá hoje, quem foi cair, que caia o Vasco. Eu vou defender o clube que põe o almoço na minha mesa, que faz eu comprar as coisas para o meu bem, para a minha esposa, tenho as minhas conquistas com o Cuiabá – comentou o atacante em entrevista ao programa Boleiragem, do sportv.
– O Vasco é o time do meu coração, todo mundo sabe. Espero que eles possam passar por essa turbulência que estão vivendo, é um clube que não merece estar passando por isso, é um time grande, de grande proporção, de grandes títulos, de grandes jogadores. Não tem que estar vivendo esse momento. Que fique na primeira (divisão) o Vasco, o Cuiabá, que os dois sejam muito felizes. Estou aqui falando do lado torcedor, que o Vasco não passe por esse momento, que possa reverter – concluiu o atacante na ocasião.
O jogo desta quinta-feira, às 17h, na Arena Pantanal, será o sexto encontro de Deyverson com o Vasco. O atacante leva a melhor na disputa, com três vitórias, um empate e uma derrota contra seu clube do coração. Em 2018, ele marcou gol sobre o Vasco em São Januário, garantindo o título brasileiro ao Palmeiras após vitória por 1 a 0.
Fonte: ge