A saída de Ramón Díaz do Vasco pegou jogadores de surpresa e os deixou lamentando, pois tentaram persuadir o treinador a reconsiderar sua decisão nos bastidores.
Os bastidores da situação
- Logo após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma, Ramón Díaz decidiu deixar o Vasco e convocou o departamento de futebol para uma reunião no vestiário.
- Ao comunicar sua decisão, líderes do time tentaram fazê-lo mudar de ideia. O técnico, e principalmente seu filho e auxiliar, Emiliano, tinham uma boa relação com o grupo, especialmente os estrangeiros Vegetti e Medel. Além dos jogadores, funcionários e membros da diretoria estavam presentes.
- O anúncio feito nas redes sociais do Vasco ocorreu logo após essa conversa no vestiário. Segundo a SAF, esse momento teria aberto espaço para a postura adotada por Ramón e Emiliano durante a conversa com os jornalistas.
- Os Díaz afirmaram que foram informados da demissão “pelo Twitter” e se recusaram a responder perguntas dos jornalistas. Indignada, a diretoria do Vasco acredita que a declaração foi uma estratégia legal para garantir o pagamento da multa rescisória.
- Ramón Díaz havia renovado seu contrato com o Vasco até dezembro de 2025, o que implica em uma multa rescisória considerável. Caso seja interpretado como um pedido de demissão, o clube não teria a obrigação de pagá-la.
Desgaste na relação
- A relação entre Ramón Díaz e Vasco já estava desgastada. As solicitações por reforços não atendidas e a demora da diretoria em atender às demandas irritaram os argentinos.
- Por outro lado, o clube se incomodou com declarações machistas recentes do treinador. Após a derrota para o Red Bull Bragantino, ele expressou descontentamento sobre o fato de uma mulher decidir sobre o VAR. O Vasco repreendeu a declaração em comunicado oficial.
- Ramón Díaz e Emiliano também fizeram declarações polêmicas sobre o River Plate. A dupla nunca escondeu o desejo de retornar ao clube, onde são torcedores e Ramón é considerado ídolo.
- Rafael Paiva, técnico do sub-20, assume a equipe de forma interina. O Vasco enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (1), no Castelão (CE), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
*Informações provenientes do UOL Esporte
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.