O meio-campista tem apresentado boas atuações consecutivas e se tornou um titular indiscutível no time de Diniz. Contudo, essa realidade nem sempre foi a mesma.
Thiago Mendes em ação em Vasco x Chapecoense — Foto: Matheus Lima/Vasco
Thiago foi oficialmente apresentado pelo Vasco em julho de 2025, sendo a primeira contratação do diretor Admar Lopes. Para alcançar boas atuações, o jogador de 33 anos enfrentou dificuldades nos primeiros meses devido a problemas físicos, o que dificultou sua adaptação e a continuidade no time.
As primeiras exibições não agradaram os torcedores, que perceberam que o jogador estava fisicamente abaixo dos demais. Thiago passou por um período de recondicionamento físico nas semanas iniciais, após ter jogado pouco no Catar e ter ficado dois meses sem atuar, enquanto ainda defendia o Al-Rayyan.
Entretanto, a situação começou a mudar em um jogo que se assemelha à partida contra o Botafogo. No jogo Vasco 5 x 1 Internacional, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 28 de novembro de 2025, o campo estava encharcado devido à forte chuva em São Januário. Apesar das condições adversas, Thiago Mendes entrou no segundo tempo, ocupou bem os espaços e participou do terceiro gol vascaíno, ao dar um belo passe de trivela para Andrés Gómez, que assistiu o atacante Rayan para marcar.
Desde então, o camisa 23 se consolidou como titular, tornando-se uma peça fundamental na equipe de Fernando Diniz, especialmente na fase final da Copa do Brasil.
Thiago Mendes disputa bola no alto – Flamengo x Vasco — Foto: André Durão
O volante, junto a Cauan Barros, controlou o ritmo nas semifinais contra o Fluminense e nas finais diante do Corinthians. Ele foi um dos jogadores poupados pelos torcedores na derrota para o clube paulista, na decisão realizada no Maracanã.
Em 2026, Thiago Mendes continua apresentando um alto nível de desempenho e conquistou a simpatia da torcida. Ao lado de Brenner e Coutinho, o meio-campista foi eleito um dos melhores em campo na vitória sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, em votação realizada pelo ge. Neste início de temporada, ele já atuou como titular em seis partidas.
Fonte: ge
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.