O duelo contra o Fortaleza, neste dia de quarta-feira, será marcado por iniciativas em homenagem aos pequenos torcedores do Vasco, em celebração ao mês das crianças. Guilherme, queridinho da torcida, é um dos personagens escolhidos.
Gui e mais dois jovens torcedores, Heitor e Manuela, receberam um tifo dos vascaínos. Os três acompanharam a partida em São Januário.
Para completar a celebração das crianças, Gabriel Fontes também teve um momento especial em São Januário. O pequeno veio do Espírito Santo, assim como aconteceu contra o São Paulo, para assistir ao jogo. Ele entrou em campo junto com os jogadores e realizou o sonho de conhecer seu ídolo, o atacante Pablo Vegetti.
– Meu coração estava a mil por hora. Foi uma grande emoção encontrar o Vegetti. Também vi o Rossi, Payet, Alex Teixeira, Pumita, Léo Jardim, Léo, Maicon… Foram tantas emoções que até esqueci do Pec, mas no final eu falo com ele (risos).
Gabriel aproveitou o encontro com Vegetti para entregar uma carta ao jogador argentino. Confira as fotos do desenho e da carta abaixo.
Quem são os jovens homenageados?
Guilherme, de 8 anos, se tornou o queridinho da torcida após sua história viralizar nas redes sociais. Ele é portador de uma doença genética rara chamada epidermólise bolhosa e chegou a ficar 16 dias em coma. A principal característica dessa condição são a formação de bolhas e feridas, especialmente em áreas de maior atrito e nas mucosas. Gui é fã do jogador Gabriel Pec e os dois hoje são amigos. Depois de receber alta do hospital, Gui visitou o CT do Vasco para conhecer os jogadores.
Heitor, de 11 anos, nasceu com mielomeningocele, uma má formação da coluna vertebral que causa a paralisia dos membros inferiores. Apesar das limitações físicas, o jovem torcedor sempre marca presença nos jogos do Vasco em São Januário.
Manuela, de 8 anos, moradora de Guapimirim, cidade a 65km do Rio de Janeiro, participou do lançamento do terceiro uniforme do Vasco nesta temporada, que homenageou o centenário dos “Camisas Negras”, histórico time de 1923. A jovem torcedora fez parte da campanha ao lado do pai e do primo.
Gabriel Fontes, de 9 anos, reside em Serra, no Espírito Santo, e começou a torcer pelo Vasco após uma palestra na escola. O pequeno escolheu uma camisa do clube para ser doada junto com a de outro time, e assim fez seus pais se tornarem vascaínos também. Ele foi diagnosticado com hialinose sistêmica infantil, uma síndrome que limita seus movimentos de braços e pernas.
Fonte: ge