Times inscritos na disputa pelo cargo de presidente do Vasco têm até 1º de novembro para confirmar candidatura

Grupos políticos do Vasco da Gama se articulam nos bastidores para conseguir incluir nomes na candidatura antes do fim do prazo.

Com oito pré-inscrições confirmadas na quarta-feira (11), os times agora estão buscando as assinaturas dos sócios até 1º de novembro, data limite para confirmar quem irá disputar a eleição, originalmente marcada para o dia 11.

Na primeira etapa, foram necessárias apenas três assinaturas dos sócios aptos a votar. Agora, para participar da disputa, são necessárias as assinaturas de 160 conselheiros (120 titulares), três membros da diretoria administrativa (presidente, 1º e 2º vices gerais) e dois da Assembleia Geral.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Até o momento, apenas um grupo político não divulgou seu candidato à presidência (União Brasil Portugal). Todos os demais já têm definido o líder da equipe.

Pedrinho (Sempre Vasco), Léo Rodrigues (Resgatando o Vasco), Marcelo Borges (Vasco da Gente), Fábio Nogueira (Nosso Vasco), Leven Siano (Somamos), Julio Brant (Um Só Vasco) e Eduardo Cassinao (Ser Vasco) estão na disputa pela presidência do clube, por enquanto.

Essa será a primeira eleição para presidente do clube associativo sem o comando do futebol, que está sob a administração da SAF comprada pela 777 Partners. No entanto, a equipe vencedora poderá indicar dois representantes no Conselho de Administração da SAF.

Fonte: O Dia


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.