Todos os detalhes do acordo para liberar São Januário

O TAC prevê reconhecimento facial em todas as catracas e multa diária de R$ 100 mil no caso de descumprimento dos termos.

Nesta quarta-feira, o Vasco firmou um acordo com o Ministério Público para permitir que os torcedores retornem a São Januário. O ge teve acesso a todo conteúdo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O acordo será homologado e enviado ao Tribunal de Justiça do Rio para encerrar o processo iniciado pelo MP-RJ, responsável pela liminar que proíbe a presença de torcedores nos jogos. Espera-se que os portões sejam abertos para a próxima partida do Vasco como mandante no Brasileirão: contra o Coritiba, no dia 21.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ponto principal do acordo é a implementação de biometria facial nas catracas de acesso a São Januário. Inicialmente, o sistema será instalado apenas no Portão 8, utilizado por quem possui ingressos de gratuidade. O clube se compromete a ter a tecnologia em pleno funcionamento em todos os portões do estádio até junho de 2024.

O TAC estabelece uma multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento dos termos.

Também estão incluídas no acordo a instalação de câmeras de melhor qualidade (dentro e fora do estádio), a ampliação de alguns portões de acesso e a construção de um posto do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) da PM dentro de São Januário.

Confira os termos do TAC

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.