Além de correr nas pistas, muitos pilotos têm forte ligação com o futebol, sendo fãs dedicados do esporte mais popular do mundo. Com origens e culturas distintas, cada um deles torce por um clube que faz seu coração acelerar.
Curiosamente, Verstappen e Norris possuem conexões com o Brasil e apoiam times do país. O PLACAR compilou as preferências dos grandes nomes do automobilismo.
Lando Norris: Palmeiras
Lando Norris, da McLaren e líder do campeonato, é um ardente torcedor do Palmeiras. Ele já esteve no Allianz Parque, usou a camisa do Verdão durante o desfile de pilotos do GP de São Paulo em 2023 e frequentemente exibe seu amor pelo clube em suas lives na Twitch.
Max Verstappen: Vasco e PSV
Max Verstappen, atual campeão mundial, torce por dois clubes: o PSV da Holanda e o Vasco da Gama do Brasil. Sua simpatia pelo time carioca foi influenciada por seu sogro, o ex-piloto brasileiro Nelson Piquet. “Precisei escolher um time e fui influenciado pelo meu sogro. Ele disse: ‘Você precisa torcer para o Vasco’”, contou Verstappen em uma entrevista.
Ele também tem um carinho especial pelo PSV, clube que frequenta devido à família da namorada.
Lewis Hamilton: Arsenal
Lewis Hamilton, heptacampeão mundial, é torcedor do Arsenal, influência de sua irmã. No entanto, demonstrou interesse em investir em clubes rivais como Chelsea e Manchester United. Recentemente, fez parte de um consórcio que tentou adquirir o Chelsea.
“Sou fã de todos os esportes, especialmente futebol. O Chelsea é um dos maiores clubes do mundo, e pensei: seria incrível fazer parte de algo tão grande”, afirmou o piloto da Ferrari.
Fernando Alonso: Real Madrid
Fernando Alonso é apaixonado pelo Real Madrid e, desde 2017, é membro honorário do clube. Ele também é sócio do CF Oviedo, de sua cidade natal, e costuma brincar sobre sua conexão com o Madridismo.
Carlos Sainz: Real Madrid
Carlos Sainz também é fã do Real Madrid e ganhou notoriedade ao recusar autografar uma camisa do Barcelona em 2022.
George Russell: Wolverhampton
George Russell, da Mercedes, torce pelo Wolverhampton, paixão herdada de seu pai, que é sócio do clube e frequentemente assiste aos jogos ao vivo.
Charles Leclerc: Monaco
Charles Leclerc, monegasco da Ferrari, é fiel torcedor do AS Monaco e costuma acompanhar os jogos no estádio.
Pierre Gasly: PSG
Pierre Gasly, da Normandia, é um grande fã do Paris Saint-Germain e homenageou o clube com um capacete especial no GP da Inglaterra em 2024.
Sergio Perez: América-MEX
Sergio Pérez é um torcedor reconhecido do América, o clube mais popular do México, apesar das críticas que recebeu por sorrir durante uma vitória do rival Chivas.
Oscar Piastri: Carlton FC
Oscar Piastri, australiano, é fã de esportes locais e torce pelo Carlton FC, além de acompanhar a AFL (Liga de Futebol Australiano). Ele chegou ao paddock do GP da Austrália em 2024 vestindo a camisa do seu time.
Lance Stroll: Milan?
Lance Stroll, canadense, não é muito ligado ao futebol, mas já foi visto torcendo pelo Milan. Ele também é um grande fã da NFL, especialmente dos New York Giants.
Yuki Tsunoda: Juventus
Yuki Tsunoda, o japonês da F1, começou a acompanhar o futebol apenas após entrar na categoria e, em 2023, assistiu a um jogo da Juventus, onde ganhou uma camisa personalizada.
Nico Hülkenberg: Bayern
Nico Hülkenberg, da Sauber, é torcedor do Bayern de Munique, seu clube de infância.
Gabriel Bortoleto: São Paulo
Gabriel Bortoleto, brasileiro da Sauber, não é muito fã de futebol, mas mostrou simpatia pelo São Paulo FC, recebendo uma camisa autografada por Lucas Moura durante o GP de São Paulo em 2024.
Isaak Hadjar: PSG
Isaak Hadjar, torcedor do PSG, expressou seu amor pelo clube após o nascimento em Paris e também mostrou preferência pelo time na final da Champions League.
Esteban Ocon: PSG
Esteban Ocon, da Alpine, é mais um torcedor fanático pelo PSG, frequentemente demonstrando apoio nas redes sociais.
Oliver Bearman: sem clube
Oliver Bearman, o jovem britânico da Haas, ainda não revelou publicamente qual time torce.
Franco Colapinto: Boca Juniors
Franco Colapinto, argentino da Alpine, é um fervoroso torcedor do Boca Juniors, frequentando a Bombonera e colecionando camisas.
Andrea Antonelli: Bologna
Por fim, Andrea Kimi Antonelli, estreante e substituto de Hamilton na Mercedes, declara seu amor pelo Bologna FC, clube de sua cidade natal, Bolonha.
Lando Norris, Max Verstappen e Oscar Piastri brigam pelo título de 2025 – EFE/EPA/FRANCK ROBICHON
Fonte: Placar

Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.