A paciência dos torcedores cruzmaltinos se esgotou nesta quarta-feira (19), após a derrota para o Juventude por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe chegou ao Rio de Janeiro e foi recebida com protestos de alguns poucos adeptos no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Mesmo sem contato direto com os jogadores, que seguiram por uma rota alternativa, os torcedores expressaram sua insatisfação com a atual situação do time.
Cerca de uma dezena de torcedores compareceram ao Galeão por volta das 14h30. Apesar do voo de Caxias do Sul ter atrasado, a equipe optou por sair em um ônibus discreto em direção ao CT Moacyr Barbosa. Isso não impediu, no entanto, que os torcedores presentes manifestassem seu descontentamento e exigissem a saída do técnico Álvaro Pacheco, bem como dos jogadores Léo Pelé, Galdames, Adson e David.
“Para nós, torcedores, está sendo exaustivo. Não vemos reação da equipe, trazem um treinador estrangeiro: para quê? São três derrotas e um empate sem gols, depois sofrem uma goleada de 6 a 1 do Flamengo e em seguida ganham folga. Vemos o esforço do Pedrinho, mas precisamos dispensar vários jogadores. Como será o Vasco daqui a dois anos? Qual será a motivação do meu filho, de seis ou sete anos? A indignação é enorme”, desabafa o motorista Dênis, de 32 anos.
Com esse clima de pressão, o Vasco entra em campo no sábado, às 21h30, em São Januário, diante do São Paulo. Com Álvaro Pacheco prestes a ser demitido, a tendência é que o interino Rafael Paiva assuma o comando para a próxima partida.
Fonte: Rádio Tupi