Sob o comando de Zubeldía, a equipe não tem apresentado um futebol que empolgue, mas a torcida tem cumprido seu papel. Nos últimos 12 meses, os torcedores do São Paulo foram os que mais adquiriram produtos oficiais no Brasil.
Uma pesquisa da YouGov, à qual o blog teve acesso exclusivo, revela que 30% dos fãs do Tricolor Paulista compraram itens licenciados do clube. Esse percentual é superior até mesmo ao de Flamengo e Corinthians, que possuem as duas maiores torcidas do país.
Os palmeirenses, que em pesquisas recentes aparecem quase empatados em número com os torcedores do São Paulo, também ficaram atrás nesse indicador. Confira o ranking completo abaixo.
Rubro-negros preferem camisas
Quando se trata da venda de uniformes oficiais, a Nação Rubro-Negra não dá chances aos concorrentes. 14,3% dos torcedores do Flamengo afirmaram ter adquirido uma camisa nos últimos 12 meses. O Corinthians (13,9%) e o São Paulo (12,4%) completam o top 3.
As camisetas dos clubes são os itens mais desejados pelos fãs de futebol. Um em cada 10 torcedores revelou ter comprado um uniforme oficial no último ano, mesmo com o aumento significativo nos preços dos produtos.
“Para os clubes, entender esse comportamento é fundamental para reforçar a identidade do torcedor, transformar a paixão em fidelidade e, é claro, em receita.”
(David Eastman, diretor-geral da YouGov para a América Latina)
A análise da plataforma de pesquisas foi baseada em um monitoramento contínuo de consumidores ao longo de um ano, com mais de 70 mil entrevistas realizadas com brasileiros maiores de 18 anos.
Para corrigir distorções amostrais entre os times e garantir uma representatividade maior, a empresa utilizou um processo de ponderação.
Fonte: Blog Varal F.C. – R7