
O Torino estabeleceu um objetivo para reforçar o seu time na temporada 2025/2026: o goleiro Léo Jardim, de 29 anos, que está prestes a encerrar seu contrato com o Vasco. O acordo com o clube de São Januário termina em 31 de dezembro de 2025.
De acordo com a Agência RTI Esporte, as negociações estão na fase de sondagens. O clube italiano tem mantido diálogos com o jogador e sua equipe, mas ainda não apresentou uma proposta oficial pelo goleiro do Vasco.
Com um pouco mais de seis meses de contrato, Léo Jardim pode formalizar um pré-acordo com qualquer time a partir de 1º de junho. O Torino busca fechar um entendimento inicial antes de tentar a liberação dele junto ao Vasco.
Quando a janela de transferências abrir, o clube italiano terá mais poder de negociação para tratar da liberação imediata do jogador. A possibilidade de uma compensação financeira não é descartada.
Ainda segundo a reportagem, o treinador Paolo Vanoli é um grande fã de Léo Jardim e vê sua contratação como uma “excelente oportunidade de mercado”, considerando-o um dos melhores goleiros da América do Sul.
No momento, Léo Jardim é uma das principais prioridades do técnico para a próxima temporada, especialmente porque o clube pode perder seu goleiro titular, Vanja Milinkovic-Savic, que negocia transferência para o Porto, em Portugal.
O que impede Léo Jardim de renovar com o Vasco?
O Vasco está acelerando as negociações para a renovação do contrato de Léo Jardim, especialmente após sua performance decisiva na classificação do clube na Copa do Brasil, onde se destacou ao defender pênaltis contra o Operário-PR.
O CEO do Vasco, Carlos Amodeo, recebeu a orientação da diretoria para intensificar as tratativas e estender o vínculo até 2030, evitando que Léo Jardim feche um pré-acordo com outro time no mercado.
Fonte: RTI Esporte