A transferência do potencial construtivo do estádio São Januário, pertencente ao Vasco, foi aprovada pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro nesta terça-feira (18/6). Com essa medida, o clube terá a oportunidade de angariar recursos para modernizar a estrutura do estádio. Entretanto, a aprovação em si não é o bastante para dar início ao projeto. Ainda há trâmites burocráticos a serem cumpridos.
Devido a alterações que receberam emendas, o projeto precisará passar pela apreciação da Comissão de Justiça e Redação, onde o texto final da futura lei que trata da transferência será consolidado.
Com a urgência demonstrada pelos vereadores em relação ao tema, espera-se que na próxima semana o texto final seja submetido à apreciação no plenário da Câmara. Embora não haja necessidade de votação, ele estará aberto para consulta e possíveis ajustes.
Posteriormente, o texto seguirá para o prefeito Eduardo Paes, que será responsável por sancioná-lo. Apesar do prazo de 15 dias para essa decisão, o prefeito tem demonstrado celeridade diante da demanda. A previsão é que a lei seja sancionada ainda na primeira semana de julho.
Fonte: Metrópoles