O clube carioca não alterou sua pontuação após sofrer uma derrota de 3 a 2 para o Mirassol no último sábado (2). É importante ressaltar que o Vasco disputou apenas 16 jogos, o que é inferior ao total de partidas dos rivais diretos no relegation battle.
O último triunfo da equipe sob o comando de Fernando Diniz ocorreu em 12 de junho, quando venceu o São Paulo no Morumbi. Desde então, o time acumula quatro empates e três derrotas em suas competições.
No Campeonato Brasileiro, o Vasco amarga quatro jogos sem vencer, contabilizando dois empates e duas derrotas. Na Sul-Americana, a equipe foi eliminada nos playoffs, perdendo para o Independiente Del Valle na partida de ida e empatando no jogo de volta. Na Copa do Brasil, o time teve um empate sem gols frente ao CSA no primeiro confronto das oitavas de final.
O próximo desafio da equipe será nesta quinta-feira (7), às 20h (horário de Brasília), contra o CSA, em São Januário, pelo duelo de volta da Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco voltará a jogar no domingo (10), enfrentando o Atlético-MG em casa, às 16h.
Fonte: Gazeta Esportiva