A equipe da Baixada se apresenta como um verdadeiro “calo no pé” para o Cruzmaltino. No último campeonato, saiu vitoriosa em dois dos três duelos e ainda desclassificou o time de São Januário na semifinal do Estadual. No confronto realizado em 2025, as equipes empataram em 1 a 1 na abertura do Cariocão.
O primeiro desafio dessa sequência indesejada aconteceu no final de janeiro de 2024. Em um jogo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o adversário se mostrou mais forte e venceu por 2 a 0, com gols de Carlinhos e Lucas Campos.
Novas frustrações em campo
Na ida do mata-mata inicial da competição, a história se repetiu no Maior do Mundo, o Maracanã. Xandinho balançou as redes primeiro para o Nova Iguaçu, mas Lucas Piton, de cabeça, fez a alegria da torcida e deixou tudo igual para o time da Colina.
No jogo de volta, a zebra apareceu outra vez. Com um desempenho superior, os laranjas, bem organizados, conseguiram a classificação. Bill, um dos destaques daquela campanha, marcou o gol que selou a precoce eliminação do Vascão, que na época era dirigido por Ramón Díaz.
Neste ano, o placar foi novamente o mesmo. Com uma escalação completamente alternada, os jogadores do Vasco, sem entrosamento, não conseguiram assegurar a vitória. Paulinho, um jovem promissor da base, fez a alegria da Cruz de Malta, enquanto Sidney deixou sua marca pela Pantera.
Virada de chave após derrota no clássico
No último sábado (01), o Bacalhau acabou perdendo para o rival Flamengo, no Niltão, na primeira semifinal do Campeonato Carioca. Com essa derrota, a pressão para avançar na Copa do Brasil aumentou consideravelmente para Fábio Carille e sua equipe.
Independentemente de triunfar ou não nesta fase do mata-mata nacional, o elenco comandado pelo argentino Vegetti está focado na reviravolta e voltará a enfrentar o Rubro-Negro no dia 8 de março, às 17h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Para os vascaínos, a única coisa que conta é vencer.
Fonte: Bolavip