David e Estrella concluíram a primeira semana de treinos no Vasco, após retornarem de lesão na última segunda-feira, quando se reintegraram ao grupo. Ambos estavam afastados desde o ano passado e já puderam treinar sem restrições, aproveitando um bom período de atividades.
De acordo com informações do ge, o progresso de David e Estrella foi avaliado de forma bastante positiva pelo departamento médico do clube. Na primeira semana de treinamentos com o grupo, ambos conseguiram percorrer mais de 90% da distância total do time, um índice considerado “excelente” pelo DESP.
Diferente do restante do elenco, que teve férias no início de junho, os dois jogadores seguiram um plano de reabilitação até a fase final, realizando um controle progressivo de carga nos treinos e alcançando boas condições para se juntar ao grupo.
David sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Cruzeiro, em 29 de setembro de 2024. Sua evolução foi bem recebida pelo departamento médico do Vasco. Apesar da lesão no final de setembro, David só foi operado três semanas depois e já se encontra em fase avançada de recuperação, com pouco mais de sete meses após a lesão.
Por outro lado, Estrella está fora de ação há um ano. Sua última partida aconteceu em 29 de junho do ano passado, contra o Botafogo, onde sofreu uma lesão no joelho direito, agravada por uma condição anatômica congênita, conhecida como variante discóide. Esta situação exigiu uma cirurgia de estabilização do menisco. Devido à complexidade do procedimento, a recuperação foi tratada com cautela.
Após a cirurgia no joelho direito, Estrella teve inchaço e desconforto após retornar aos treinos no início de 2025. Ele acabou passando por uma artroscopia no final de janeiro para corrigir os problemas restantes.
Fonte: ge