Em negociações para retornar ao time do Vasco, Philippe Coutinho acumulou poucos cartões vermelhos ao longo de sua carreira, sabia? O meia brasileiro, em aproximadamente 600 partidas jogadas por clubes e seleção nacional, foi expulso apenas três vezes.
Uma dessas ocasiões foi devido a uma falta contundente cometida justamente contra Dimitri Payet, atualmente no Vasco.
O lance infeliz aconteceu em agosto de 2015, durante o confronto entre os dois atletas pela Premier League. Coutinho era o camisa 10 do Liverpool, enquanto Payet era o craque do West Ham. Aos 13 minutos do segundo tempo, com sua equipe perdendo por 2 a 0, o brasileiro realizou um carrinho desleal contra o francês, resultando no segundo cartão amarelo para Coutinho.
Nessa partida, o West Ham de Payet saiu vitorioso por 3 a 0.
E o Coutinho que já foi expulso após uma entrada dura em ninguém menos que Dimitri Payet? 😅
Na ocasião, Liverpool e West Ham duelavam na Inglaterra.
Coutinho atuava pelo Liverpool e Payet jogava no West Ham.
— NewsColina (@newscolina) May 13, 2024
Esse foi o único cartão vermelho recebido por Philippe Coutinho em sua passagem pelo futebol inglês. Essa estatística leva em conta os 201 jogos pelo Liverpool e os 43 pelo Aston Villa, seu atual clube.
Quase uma década após o ocorrido, Coutinho e Payet podem se reencontrar no Vasco.
O jogador francês chegou ao clube no ano passado, teve participação crucial para evitar o rebaixamento e, nesta temporada, se tornou o principal destaque da equipe. Payet acumula quatro gols e nove assistências em 31 jogos pelo Vasco.
Coutinho está em negociações avançadas para retornar ao clube que o revelou. O brasileiro tem contrato de mais dois anos com o Aston Villa, acabou de retornar de um empréstimo no Al Duhail, do Catar, e manifestou o desejo de vestir a camisa do Vasco novamente.
Neste momento, as partes estão buscando um acordo com o Aston Villa.
Fonte: ge