Uruguai enfrenta a Argentina nesta sexta-feira às 20h30 pelas Eliminatórias, com transmissão pelo Sportv; Puma Rodríguez provavelmente será reserva.

Nesta sexta-feira (19), o Uruguai enfrentará a Argentina no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Atualmente, a seleção Celeste atravessa uma fase complicada nas eliminatórias, tendo conquistado apenas uma vitória nos últimos seis jogos, sendo esta um emocionante 3 a 2 sobre a Colômbia.

Sob o comando de Marcelo Bielsa, o Uruguai ocupa o segundo lugar na tabela com 20 pontos, após 12 partidas.

Por outro lado, a Argentina, que conseguiu vencer em dois dos últimos cinco jogos, também teve seus percalços, incluindo derrotas para Paraguai e Colômbia, ambas fora de casa. Apesar disso, a equipe de Lionel Scaloni lidera as eliminatórias com 25 pontos e uma impressionante diferença de gols de +14.

Neste duelo, os argentinos buscam se redimir da derrota sofrida no primeiro turno, quando o Uruguai venceu por 2 a 0 no Estádio Bombonera, em Buenos Aires.

Transmissão de Uruguai x Argentina

A partida entre Uruguai e Argentina, marcada para esta sexta-feira (21) às 20h30 (horário de Brasília), será transmitida pelo canal Sportv (TV fechada).

Possíveis escalações de Uruguai x Argentina:

O time uruguaio não poderá contar com o lateral Viña, que está em recuperação após uma cirurgia no joelho, e o volante Ugarte, que cumpre suspensão.

A formação deve ser: Rochet; Ronald Araújo, Giménez e Olivera; Valverde, Bentancur, De Arrascaeta (substituído por De La Cruz) e Piquerez; Pellistri, Darwin Núñez e Brian Rodríguez.

A Argentina, por sua vez, enfrentará a ausência de um jogador crucial: Messi, que não foi convocado devido a uma lesão na coxa. Outros desfalques incluem Lautaro Martínez, Dybala, Lisandro Martínez, Montiel e Lo Celso.

A provável escalação da Albiceleste será: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Nico González, Julián Álvarez e Giuliano Simeone.

Estádio Centenario Santiago Mazzarovich/picture alliance via Getty Images

Fonte: ESPN