🚨INFORMAÇÃO: O valor total da negociação do Vasco pelo jogador Carlos Cuesta é de 5,75 milhões de euros (aproximadamente R$36,6 milhões), e não 8 milhões de euros como foi reportado por alguns meios de comunicação. Confira o cronograma dos pagamentos:
– 750 mil euros referentes ao empréstimo até o final de 2025.
– Se o empréstimo for renovado por mais um ano, o Vasco se compromete a pagar 1,5 milhão de euros ao Galatasaray até o fim de 2026, dividido em três parcelas.
– A renovação do empréstimo ocorrerá apenas se os turcos não receberem propostas de compra. Caso recebam qualquer oferta por Cuesta ao final do ano, o Vasco terá a prioridade de adquirir 60% dos direitos do jogador, completando o pagamento de 5,75 milhões de euros (ou seja, quitando os 5 milhões restantes).
– Se o Galatasaray receber uma proposta de compra em 2026 (considerando a possibilidade de Cuesta se valorizar durante a Copa do Mundo e no Brasileirão), o Vasco terá duas opções:
a) realizar a compra imediatamente, pagando os 3,5 milhões de euros restantes para atingir o total de 5,75 milhões de euros;
b) ou optar por encerrar o empréstimo, recebendo de volta integralmente os 1,5 milhão de euros referentes à renovação para 2026.
– Sem propostas, ao final de 2026, o Vasco poderá exercer a opção de compra dos 60% do passe, pagando os 3,5 milhões de euros restantes.
Portanto, se o Vasco decidir finalizar a compra, o total será de 5,75 milhões de euros por 60% de Carlos Cuesta.
O nosso colega @JoelSilva90 já havia antecipado o valor global da negociação, e o Expresso foi investigar e confirmou todos os detalhes que apresentamos aqui.
Fonte: X Expresso 1923