Vascaíno, pai de Jorginho afirma que apoiará o Flamengo ‘até ele deixar a equipe’

Uma contratação que até mesmo torcedores do Vasco estão aplaudindo em nome da rivalidade é a de Jorginho, o novo meio-campista do Flamengo. Jorge Frello, pai de Jorginho, é um assumido vascaíno, mas não hesita em vestir a camisa do Flamengo para apoiar seu filho, que será uma das principais peças da equipe na disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Jorge Frello, pai de Jorginho, com a camisa do Flamengo para acompanhar o jogo contra o Chelsea — Foto: Ronaldo Fontana/geJorge Frello, pai de Jorginho, com a camisa do Flamengo para acompanhar o jogo contra o Chelsea — Foto: Ronaldo Fontana/ge

Pai de Jorginho com a camisa do filho — Foto: Ronaldo Fontana/gePai de Jorginho com a camisa do filho — Foto: Ronaldo Fontana/ge

Ao chegar na sede do Vila Nova Atlético Clube, em Imbituba, onde Jorginho deu seus primeiros passos no futebol, Jorge Frello usou a camisa do Flamengo momentos antes do jogo contra o Chelsea. Os torcedores presentes não perderam a oportunidade de brincar com o vascaíno, dizendo: “Agora sim!” e “Até parece”, em um tom divertido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

— Eu nasci Flamengo, mas me tornei vascaíno. Agora o pessoal pega no meu pé, né. Ouvi bastante corneta. Mas não tem jeito. A gente torce para o filho — afirmou.

Sede do Vila Nova Atlético Clube, em Imbituba — Foto: Ronaldo Fontana/geSede do Vila Nova Atlético Clube, em Imbituba — Foto: Ronaldo Fontana/ge

— Eu vou torcer pelo Flamengo até ele sair de lá (…) É um sentimento estranho, né. Mas pelo meu filho, fico na torcida, não tem como — completou Jorge.

Jorginho iniciou sua carreira no Vila Nova, equipe de seu bairro em Imbituba, na região Sul de Santa Catarina. Com o tempo, ele se transferiu para o Hellas Verona, depois para o Napoli, até chegar ao Chelsea, time que enfrentará na Copa do Mundo de Clubes. O apoio do pai se faz ainda mais evidente ao jogar contra o ex-clube.

Jorginho quando jogava pelo Vila Nova de Imbituba e a mãe Maria Tereza  — Foto: Arquivo pessoalJorginho quando jogava pelo Vila Nova de Imbituba e a mãe Maria Tereza — Foto: Arquivo pessoal

— Quero que ele represente muito bem, ainda mais porque é contra o Chelsea — destacou o pai.

A transmissão do jogo foi organizada pela torcida FlaZimba, que combina o apelido local com o nome do Flamengo e que também carrega uma baleia em seu emblema, já que Imbituba é reconhecida como a capital nacional da baleia franca.

Torcida FlaZimba, de Imbituba — Foto: Ronaldo Fontana/geTorcida FlaZimba, de Imbituba — Foto: Ronaldo Fontana/ge

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.