No Painel Nacional de Televisão (PNT), a RECORD obteve uma média de 5 pontos, enquanto o canal concorrente alcançou 2,8 pontos. Nos mercados do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a diferença foi ainda mais significativa: 6,1 contra 1,7 na capital carioca e 5,4 contra 1,7 na capital mineira.
A emissora também liderou, com mais de dois pontos de vantagem, em locais como o Distrito Federal (5,8 x 2,9), Campinas (2,9 x 0,7) e Recife (4,4 x 2,3).
Além disso, a transmissão do jogo garantiu vitórias em Manaus (3,3 a 1,7), Vitória (5,0 a 3,5), São Paulo (4,3 a 3,4), Salvador (4,2 a 3,7), Curitiba (4,1 a 3,6) e Porto Alegre (3,1 a 2,8).
Sobre a partida
Nos primeiros cinco minutos, Nuno Moreira, de Portugal, abriu o placar para o Vasco, no Estádio São Januário, marcando a estreia de Fernando Diniz como técnico do time no Brasileirão deste ano.
Na segunda metade do jogo, o argentino Vegetti marcou dois gols para o Vasco. Com essas duas conquistas, o “Pirata”, como é carinhosamente chamado pela torcida, se igualou a Arrascaeta, do Flamengo, na artilharia do campeonato, ambos com sete gols.
O jogo terminou com o placar de Vasco 3×0 Fortaleza. Com essa vitória, o Vasco (13º colocado) subiu quatro posições na tabela, igualando a pontuação do Fortaleza (14º), ambos com dez pontos.
FUTEBOL NA RECORD, SUA PAIXÃO EM CAMPO!
RECORD garante segundo lugar com jogo Reprodução/RECORD
Fonte: R7